Testei: Novo Mirabel

~ ~

Com a chamada “O Clássico voltou” a empresa Mabel tirou do fundo do baú o mini biscoito Mirabel, grande sucesso dos anos 70 e 80 entre a criançada. Na época os sabores eram de chocolate, morango e crocante. Sua embalagem era praticamente branca com alguns destaques em preto, depois, no final da década de 80 a marca ganhou cor e praticidade.

Inicialmente era fabricada pela Adams (atual Cadbury Adams) e teve sua produção até o ano de 2001. Mesmo com milhares de reclamações dos consumidores a empresa não quis retornar com o produto, deixando muita criança (e adolescente) decepcionada. No começo da década de 90 a empresa ainda tentou uma reformulação na embalagem, tirando o tradicional branco e tornando-as completamente coloridas e excluindo o sabor crocante. O Mirabel de chocolate tinha a embalagem marrom, o de morango cor de rosa, o de limão era verde e o de baunilha branca. Mas não adiantou, a Adams decidiu que ia ser seu fim e ponto.

Com a nostalgia reinando nas principais redes sociais várias empresas começaram a mexer no baú do passado e resgatar marcar de sucesso.  O Mirabel foi uma a entrar nessa onda. 11 anos depois do seu fim pela Adams, a empresa PepsiCo por sua marca Mabel decidiu que era hora dos filhos da geração que hoje está na casa dos 30 conhecer o tão famoso lanchinho. E foi nessa onda que eu enlouqueci ao saber do retorno.

Eu sempre fui uma viciada em Mirabel. Sempre levava para o recreio e fazia minha mãe comprar o display fechado para comer em casa completamente sozinha. Claro que meu sabor preferido era o de chocolate, já que odeio morango, mas cheguei a saborear o crocante lá no início dos anos 80 antes do seu fim em 90. Fui uma das órfãs do que lanchinho mais amado do Brasil. Com isso, óbvio que não poderia deixar de correr atrás da versão “Mabelística” para saber se o slogan da campanha (“O clássico voltou”) era ou não verdadeira.

Embalagem do final dos anos 70 até o final dos anos 80

Passei exatas três semanas atrás do biscoito e nada. Amigos publicavam que tinham encontrado em vários locais, mas quando eu ia nunca achava. Depois de uma busca incansável consegui encontrar o bendito do lanche Mirabel na loja MegaDoce no Mercadão de Madureira custando cada unidade R$ 0,35 ou R$ 6,00 o display com 20 unidades. Com medo de não gostar comprei apenas dois pacotinhos. E ainda bem que fiz isso. Decepção total!

O que me fazia gostar do Mirabel era justamente o gosto adocicado que os outros biscoitos wafles não tinham. A maioria deles (inclusive atualmente) deixa prevalecer um tom de chocolate meio amargo que eu, particularmente, detesto. Eu, na inocência (e nostalgia), fui como desesperada abrindo a embalagem quando me deparei com o primeiro empecilho: mini-biscoito não dá pra ser em embalagens linguetas (aquelas que temos que “puxar” com ambas as mãos para abrir). Nada funcional. Depois da primeira barreira, que me fez quase jogar a metade do conteúdo no chão por voo à distância de Mirabel em pleno Madureira, fui ao teste do paladar.

Estou traumatizada até agora! Que gosto ruim! Amargo! Cadê o doce do Mirabel clássico? Não lembra em nada o Mirabel fabricado pela Adams da década 70 até 2001. Nadica de nada! A Mabel na verdade só resgatou o nome, porque de “o clássico voltou” só teve isso. O gosto é simplesmente igual aos wafles de embalagens grandes da Mabel, sendo que em tamanho mini. Sem tirar nem pôr. Amargor!

Embalagem lançada em meados da década de 90 que ficou até o fim em 2001

Extremamente decepcionada com falso retorno do “clássico” eu literalmente joguei a segunda embalagem comprada fora, pois nem minha mãe gostou e concordou comigo que não tem nada a ver com o antigo Mirabel. Em minha opinião (que fique bem claro isso!!!), a PepsiCo resgatou somente a “marca Mirabel”, pois com certeza a receita original deve estar guardada à sete chaves pela atual Cadbury Adams (a criadora do verdadeiro Mirabel).

Pensei que iria encontrar aquela crocância e sabor que lembravam a infância e adolescência e a decepção foi total. Cadê aquele tom amarronzado de biscoito tostadinho no ponto? O que vi foi um biscoito grosso demais e branco feito papel. A embalagem, nada funcional como a última lançada pela Adams em 1994, deixou a desejar (saudade da embalagem branquinha). A marca registrada do lanche Mirabel que era de adoçar nosso recreio ficou mesmo no passado.

Realmente certos clássicos não voltam mais. A não ser que a empresa Cadbury Adams (detentora da receita original) volte a produzir o biscoito eu não compro mais esse “clássico” da Mabel.

Observação: Lembrem-se que a coluna Testei não é parceira de nenhuma das empresas citadas. Os produtos são comprados por mim e dou a minha opinião sincera sobre o que consumi, seja ela positiva ou não. Caso as empresas não concordem ou queiram conversar sobre a opinião dada, por favor, me envie um e-mail.


Confira os comerciais do lanche Mirabel através dos tempos:












Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

4 comentários:

  1. Gente eu também odiei o gosto novo do mirabel, quando eu achei ele na prateleira do mercado eu quase chorei, paguei um mico danado, e quando eu coloquei ele na boca acho que aí sim eu paguei um mico em acreditar que seria o mesmo gosto!! HORRIVEL, acabei de mandar um e-mail para a mabel!!

    ResponderExcluir
  2. Deprimente esse "novo" Mirabel! Pegaram esse waffle vagabundos da pior qualidade e deram o nome de Mirabel.

    ResponderExcluir
  3. olá... parece que li o meu pensamento neste blog. Foi a mesma coisa que aconteceu comigo...porém na mais profunda inocencia, eu comprei o pacote de 20!! crente que ia matar minha saudade de 20 anos! Que decepção.. Desde a embalagem, o visual palido que nada lembrava o mirabel (está mais pra "Recreio", lembram dele?) e o gosto é pior do que tudo na vida. Que wafler vagabundo! Também mandei mensagem via twitter para a empresa. Um absurdo usarem o nome Mirabel desse jeito. Agora querendo ser mais noltalgica, alguém lembra das balas Mirabel? Aquelas com recheio de frutas???? humm....

    ResponderExcluir
  4. Tenho 43 anos de idade e até hoje lembro daquele lanche mirabel que eu comprava na cantina da escóla éra delicioso, E não é só isso, A maioria dos produtos alimentícios, dos anos 70/80 éram feitos com ingredientes de máxima qualidade, hoje a industria quer ter o maximo em lucros e a qualidade dos produtos cada vez fica pior, como exemplo quem não lembra do gostoso guarana brahma antigo que depois estragaram, da parte branca do bombom sonho de valsa que éra crocante disolvia na boca e agora é pastosa (muita gordura vegetal)etcs.. quado criança, juntava meus trocadinhos e ira no mercadinho perto de casa e comprava um pacote de bolachas rechedas e quando abria o pacote já sentia um delicioso aroma do produto e o gosto melhor ainda, tudo tinha muito sabor hoje em dia não tem mais nem aroma e nem sabor, tudo perdeu a qualidade, Porem o que mais marcou minha infancia sem dúvida nenhuma foi o Lanche Mirabel. Saudades.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML