Amigas, amigas... Relacionamentos à parte... (?)

~ ~

Quem nunca se deparou com uma situação embaraçosa, como por exemplo, flagrar o marido ou namorado da melhor amiga em altos amassos com outra na rua e ficou naquela do conta ou não conta. Situações como essa colocam sempre a amizade em risco, mas aí vem a questão do 'até aonde a amizade deve ir?'.

Saber impor limites aos amigos é fundamental. Todos sabemos que a verdade dói e só os verdadeiros amigos são os corajosos que nos enfrentam para dizê-las, porém, como saber quando eles podem ou não se intrometer em nossas vidas?

Uma conhecida minha veio me relatar esses dias que uma grande amiga dela toda hora fica dando pitaco no noivado dela. Só sabe criticar o noivo, diz que ela está fazendo a escolha errada, que ele isso, que ele aquilo, que ela será infeliz e mais um monte de blá blá blá. Nessas horas temos que saber até onde vai a amizade e quando começa a inveja e o ciúmes. Isso mesmo, ciúme, amigos também sentem, acredite.


Eu, confesso, tenho mais ciúmes dos meus amigos e amigos do que de todos os namorados que tive na minha vida. Amigo de verdade é aquele para vida inteira, mas também é o primeiro a saber que quando passa dos limites poderá (e deverá) ter a orelha puxada. Afinal você não vai querer alguém o tempo todo dando pitti de raivinha só porque você está em um momento feliz. Pode até ser que o seu amigo ou amiga esteja certo sobre sua escolha amorosa, mas todos temos o direito de erramos sozinhos para aprendemos com nossos próprios tombos, não é mesmo?

Aí vem a famosa pergunta que fiz no começo. Você acha correto contar para sua melhor amiga que flagrou o marido/namorado dela com outra? Acho que nessas horas o bom senso fala mais alto. Tem que pôr na balança o quanto você é amiga do casal e lembrar que se eles se gostarem de verdade a amiga pode ser capaz de perdoá-lo e no fim da história quem ficará mal (e sem amiga) é você.

Eu já presenciei muita coisa pior, uma delas foi ser a primeira a saber que meu pai traía minha mãe, e acredite, não contei nada para ela. Cheguei perto dele e falei que ele deveria contar ou então aguentar as consequências. Eles se separaram, mas fui do princípio do qual: eles são os casados, eles devem respeito um ao outro, eles que tem o compromisso e não sou eu nem ninguém que tem que se meter. Bem dizia minha avó e o velho ditado popular: em briga de marido e mulher, ninguém deve meter a colher. Que tal deixar sua amiga resolver o problema sozinha hem?





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML