A vida não é um comercial de margarina

~ ~


Quando estamos assistindo televisão é comum repararmos naqueles comerciais de margarina onde todo mundo é feliz, todos acordam completamente dispostos, as mulheres já estão rapidamente escovadas e maquiadas, as crianças são mega comportadas e obedientes, a cozinha é uma organização só, tudo mentira. E pior que ainda tentar fingir que pode viver nesse mundo de ilusão.

Ninguém vive um comercial de margarina onde tudo é perfeitamente colocado a fim de vender uma falsa realidade para aqueles que assistem. Nossa vida é real. Nossa cozinha, por mais limpa que seja, sempre tem um pequeno caos. As crianças nunca acordam sorridentes e saltitantes, pelo contrário, a maioria delas faz uma verdadeira batalha para se levantar.

Não saímos saltitando da cama com o rosto maquiado e o cabelo em perfeito estado. Na maioria das vezes os maridos (quando se tem) sai antes mesmo de percebemos que o sol existe lá fora. O corre-corre é constante e os atrasos então, nem se fala. Toda manhã, por mais que você tenha milhares de empregados à sua disposição, sempre é complicada. Afinal, nada na vida é perfeito.

Mas conheço pessoas que continuam a viver uma vida de mentiras onde fazem o possível para transmitir para os de fora que sua vida é um conto de fadas. Nessa hora eu lembro do velho ditado “a grama do vizinho é sempre mais verde que a nossa”. Claro que todos temos problemas e não será mascarando que eles irão desaparecer.

Entendo, óbvio, que não é uma obrigação sairmos contando pra todo mundo que nosso mundo é um caos, mas também não precisamos ficar fingindo que estamos em um comercial de TV. Seja você mesmo e assuma que às vezes você perde o controle das coisas. Não tente consertar os problemas de todo mundo porque isso você nunca irá conseguir.

Levar o mundo nas costas não te fará ser reconhecida como mãe-esposa-profissional do ano, pelo contrário, só se trará mais problemas. Afinal, se você não estiver bem como acha que poderá ajudar alguém a ficar? Uso do mesmo princípio que minha mãe sempre fala pra mim desde pequena: se você não sabe limpar uma casa como é que vai saber se a faxineira está fazendo corretamente?

Não quero viver um conto de fadas, não quero um falso mundo de “perfeição” para ser vendido aos amigos e familiares, quero apenas um local onde eu possa controlar meus caos em paz e poder deitar a cabeça no travesseiro sabendo que dei o meu melhor naquele dia. De que adianta eu querer estar linda e maquiada às seis da manhã se meus filhos não estão prontos para a escola? De que adianta a cozinha brilhante se não tive tempo de fazer compras e o almoço terá que ser a quentinha do restaurante da esquina?

Faça tudo em seu tempo. Não use a vida dos outros como exemplo para sua. Cada pessoa tem seus próprios sonhos e seus próprios demônios. Cada caos é pessoal e intrasferível. Não tente jogar seus problemas para que outras pessoas resolvam. Pedir ajuda é uma coisa, jogar a sua responsabilidade para os outros já é outra bem diferente. 

Um bom exemplo que vi ao longo de minha vida é o famoso “vou casar pra sair do inferno do controle dos meus pais”. Bem, você casa e sai do caos da casa de seus para ir para o caos da casa com seu marido. É trocar o “sujo pelo mal lavado”, dá no mesmo. Varrer os problemas para debaixo do tapeta não fará com que esses desaparecem.

Tá na hora de começarmos a perceber que ninguém vive uma vida de comercial de televisão. Que nada no mundo é perfeito: nem a gente, nem nossa casa, nem  trabalho, nem os filhos, muito menos os sonhos. Então, arregace as mangas e mude! Controle seu caos ao seu modo, no seu tempo e então perceberá que até a escuridão tem sua beleza e só assim poderá encontrar um pouco de paz interior, pois perceberá que você é tão normal quanto qualquer outra família real. 






Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. Ana concordo plenamente com vc. As pessoas muitas x passam tanto tempo fingindo que ate se esquecem da realidade em que vivem...
    Aí um dia acordam, e a realidade realmente nao e mais a verdade pra ela. Adorei seu blog. Bjss

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML