O poder de uma verdadeira amizade

~ ~

Todos nós sabemos que ter amigos é bom demais. Saber que podemos contar com pessoas especiais nos momentos de tristeza e alegria é muitas vezes o motivo que nos faz levantar da cama diariamente. Sem esse suporte, em muitos momentos, seria insuportável enfrentar os problemas do dia-a-dia.

O começo do ano de 2012 foi super complicado para mim. Às voltas com problemas de saúde do meu pai e da minha mãe, meu chão caiu e foi justo nesse momento que vi que podia contar com os verdadeiros amigos. Nesse momento de confusão mental é que vi que existiam amigos que até então eu nem sabiam que existiam. Isso é muito bom.

Esse ano eu estou aprendendo a lidar com perdas e ganhos em muitos sentidos e se não fossem os meus amigos, com certeza eu teria atingido o fundo do poço. Os problemas profissionais, que acabam influenciando no financeiro, junto a reestruturação familiar e tentativas de recomeço como um todo, meio que ficam abaladas a cada tentativa de um novo passo.

A vida sentimental deu uma virada de ponta-cabeça que me tirou do eixo da Terra e me deixou sem direção. E até nesse momento o que me manteve em pé foram os verdadeiros amigos. Cada um a seu modo. Ouvindo, fazendo piadas, me dando colo pra chorar ou simplesmente só falando “conte comigo”.

Aos poucos a vida vai tomando seu rumo e voltando a caminhar reto na estrada. Os tombos ainda serão muitos e sei que por todo esse caminho terei amigos que estarão ali prontinhos para me dar a mão e me ajudar a levantar a cada um desses estabacos.

Os blogs aos poucos estarão voltando ao ritmo normal. Aproveitei esses meses iniciais de quase anulação existencial para tentar organizar a vida pessoal. Consegui controlar um lado, mas perder a direção do outro, mas tudo bem. Agora é hora de levantar a cabeça e mesmos sabendo que ainda terei um longo, e doloroso, caminho pela frente tenho que ser forte por mim.

Os amigos de verdade são aqueles que mesmo sem você falar o que está acontecendo sabem que você precisa do sorriso deles. Eles sabem que só a presença, um telefonema e até um torpedo trazem luz para sua vida. Eles sabem que no dia em que mais derrubamos lágrimas são aqueles em que mais precisamos de um verdadeiro amigo.

Amizade de verdade não tem fronteiras, tempo, tempestade. Estejam onde estiverem, demorem o tempo que for, sempre, em algum momento, encontrarão um jeito de trazer luz para sua vida.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML