Dezembro chegando... Hora de balançar a árvore de 2011

~ ~

O ano está chegado ao fim. Mais certo impossível. Amanhã é o último dia de novembro e dezembro está chegando. Festas, família, amigos, trabalho, tudo é colocado na balança do pensamento para analisarmos o que foi bom e ruim no ano que se acaba. Eu, assim como todas vocês, também comecei a sacudir a minha árvore de 2011, agora estou aqui, sentada, olhando os frutos que caíram pelo caminho e vendo quais foram os maduros e os podres pelo caminho.

2011 foi um ano que eu poderia classificar de desafiador. Em âmbito pessoal tive que aprender a ultrapassar limites que nem eu sabia que eu tinha. Aprendi a lidar com relacionamentos complicados e até perigosos, assim como tive que rebolar para me colocar de volta no topo da saúde mental e não pirar com os acontecimentos.

Em família tive que passar por momentos tão íntimos meus que cheguei a me assustar. Cheguei a pensar que não conseguiria dar conta de tanta coisa ao mesmo tempo, mas passei pelo turbilhão de contradições, decepções e fiquei mais forte. Profissionalmente foi um ano de desafios. Projetos iniciados e acabados na mesma velocidade em que começaram, porém, que me mostraram que nada na vida é fácil e que temos que trabalhar muito para chegarmos onde queremos.


Tive momentos em que chorei, em que quis sumir, mas também tive momentos alegres. Reencontrei amigos que não via há muito tempo. Estive em São Paulo mais vezes do que tinha ido em toda minha vida e isso me ajudou a tomar decisões sobre meu futuro, que eu já sabia existir, mas que teimava em negar que deveria ser assim.

Meus blogs cada dia mais fazem parte da minha rotina. O reconhecimento que venho ganhando nos últimos 12 anos na blogosfera só mostra todos os dias que escolhi a carreira certa e que apesar de toda a dificuldade que tenho para fortalecê-la não irei desistir de forma alguma desse meu sonho. Ano passado tive vários presente com meu blog Profissão: Jornalista, meu mestre, meu sonho, e esse ano, esse cantinho, até então vivendo em segundo plano, ganhou destaque em meus devaneios.

O Feminina Plural chegou tão longe e eu nem podia imaginar. Fiquei no Top100 do TopBlog, coisa que até então era privilégio apenas do Profissão: Jornalista. Isso só prova que vocês, minhas leitoras (e leitores), são cada vez mais importantes para mim. Muitas vezes quando penso que estou falando sozinha, eis que vejo que existem milhares de pessoinhas me lendo, me entendendo, me criticando, rindo e chorando comigo em cada momento. E é nessa hora que todos os problemas somem, porque vejo que não estou sozinha, estou sempre com vocês.

Ao balançar a árvore gigantesca de 2011 caíram muitos frutos ruins. Completamente podres. Porém, os poucos frutos que colhi são daqueles que se tornarão parte importante de minha vida. São frutos que me darão sementes para eternizar todas as coisas boas que vivi esse ano. Pessoas, sonhos, realizações, projetos, amigos, amores... Todos, bons ou maus, me ensinaram um pouquinho mais.


Obrigada aos amigos que me ouviram e me acolheram, aos inimigos e invejosos que me desafiaram, aos mentirosos que torceram contra mim, aos familiares que me apoiaram, aos leitores que votaram no blog, aos profissionais que me deram uma chance de brilhar, ao meu amor por ter entrado em minha vida, enfim... Obrigada por cada lagrima e sorriso que me permitiram dar em 2011, sem eles eu não teria chegado até aqui.

No balançar mental da análise anual meu saldo, apesar de pequeno, foi positivo. Isso me faz lembrar uma frase que andou rodando muito no facebook nos últimos meses: Se algumas pessoas se afastarem da sua vida, não fique triste. É apenas a resposta da oração, quando pedimos: "Livrai-nos de todo mal”...

Então a única coisa que peço para o próximo ano é: “Livrai-me de todo mal, hoje e sempre...”. Que venha 2012... Estou esperando!

 "Colhi frutos, colhi pedras, segui em frente. Agora estou plantando sonhos para um novo ano como sempre..."
Ana Magal





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML