Testei: Okupe Hostel Jardins

~ ~


Na última semana de setembro viajei para São Paulo como sempre faço. É meu costume ficar em hotéis ou casa de amigos e dessa vez não foi diferente. No final da viagem precisei encontrar um local para passar a última noite na cidade, e com todos os hotéis que costumo ficar lotados, resolvi tentar vaga na rede de hostel (o que poderia ser chamado de albergue) chamada Okupe.

Ela tem duas unidades na capital paulistana, na Vila Mariana e nos Jardins. Como a da Vila Mariana estava lotada, consegui uma vaga em um quarto coletivo feminino da unidade Jardins. O atendimento, como sempre, foi ótimo. Tiraram minhas dúvidas via msn instalado na própria página do hostel e foram me explicando o que eu perguntava. 

O bom de ficar em lugar assim, além do preço acessível claro, é ter comodidade e a sociabilidade. Com isso, conquista os clientes pela simplicidade. A unidade Jardins, que fica na Av. Rebouças número 990, parece de fora com um casarão comum, porém quando entramos encontramos as mesmas facilidades de qualquer hotel por aí. Uma recepção com funcionários atenciosos, um espaço aberto com mesas e cadeiras para alimentação, mesa de bilhar, televisão gigantesca na área de lazer e uma cozinha completa para que possamos fazer nossas próprias refeições.



O valor do quarto coletivo é a partir de R$ 35 mais uma taxa de R$ 20, que é devolvida na hora do check-out. Essa taxa é referente a roupa de cama e toalhas de banho disponibilizadas aos hóspedes. Os quartos contém beliches, de seis a 10 vagas por quarto, com lockers embaixo das camas que podem ser trancados com cadeados próprios. Existe também um guarda-roupa para que possamos pendurar roupas mais delicadas. O banheiro, também coletivo, é super limpo e os hóspedes super educados, respeitando o momento de cada um ao utilizar as dependências para banho e outras necessidades.

O Okupe também possuí quartos individuais que tem valores mais elevados, porém nada que assuste a clientela. Com certeza muito mais barato que os hotéis por aí. Na parte de fora o espaço é grande e possuí um bar com atendimento noturno. A cozinha e área de lazer funcionam 24 horas por dia e o valor pago já incluí o acesso aos computadores instalados nessa sala com conexão a internet. 

A equipe do Okupe é simplesmente maravilhosa. Funcionários te atendem com educação e igualdade. Jovens, assim como a maioria de seus hóspedes, sabem falar a linguagem de cada pessoa. Afinal esse tipo de hospedagem atrai muitos estrangeiros. Quando estive lá conheci um sérvio. OMG! Nunca tinha conversado com um sérvio em minha vida. Tudo bem que falamos em inglês, mas tá valendo. Também falar 'sérvio' (ou sei lá qual a língua oficial deles, confesso) seria um tanto difícil, hehe.


Claro que nem tudo são flores. Em meu período de hospedagem lá notei que existem comodidades que um hotel atende muito melhor. O valor pago, além do acesso a internet livre, também dá direito ao café da manhã. Nesse quesito eu senti um pouco de desconforto, afinal sou uma pessoa um tanto chata para comer e achei a diversidade dos sucos servidos não tão 'diversos' assim. Tinha somente de abacaxi e goiaba (abacaxi me dá alergia e goiaba, ecca!), lembrando que nem todos bebem esse tipo de suco, seria melhor se eles optassem por servir o de laranja que nunca trará erro.

Outra coisa meio complicada, pelo menos nessa unidade Okupe Jardins, é o acesso ao hostel. O metrô mais próximo, por enquanto, é o Clínicas. Ou seja, para os hóspedes que não possuem carro ou não possibilidade de andar de táxi pela noite paulistana, caminhar da saída do metrô até o 990 da Rebouças é um tanto cansativo carregando o peso das malas. Mas nada que chegue ao desespero. O bom é que o governo de São Paulo está construindo outra parte da nova linha amarela do metrô no qual terá a estação Oscar Freire bem do outro lado da calçada. Tenho certeza de que com isso o hostel será muito mais frequentado.

A unidade Jardins é fácil de ser encontrada. Fica na Rebouças quase esquina com a Oscar Freire. Quem vem de metrô deve saltar na estação Clínicas e andar até o final da calçada dos hospitais. Logo que terminar o muro já é o Okupe. Se tiver com pouca bagagem, optem em pegar o ônibus logo na descida da passarela e peça para saltar no ponto Oscar Freire, depois é só atravessar a rua, fica bem em frente. Ainda tem a opção do táxi ou o que achar melhor.


Minha estadia no Okupe Hostel Jardins foi simplesmente divina. Recomendo com todo prazer e com certeza toda vez que precisar ir a Sampa usarei novamente os serviços de lá. Uma das coisas mais gostosas que eles fizeram, o que nenhum outro hotel fez comigo, foi enviar um e-mail com o nome de todos os funcionários que me atenderam durante meu período lá, agradecendo minha estadia e desejando meu retorno, assim que retornei para o Rio. 

Se você quer um lugar barato, limpo, organizado, com uma equipe maravilhosa e ainda conhecer pessoas do mundo todo, não pense duas vezes, hospede-se no hostel Okupe em São Paulo. Com certeza, marketing é tudo, porém tratar o cliente bem, é melhor ainda. Continue assim equipe Okupe, vocês estão de parabéns! Me aguardem, em breve estarei por aí!

----------------------------------------------------------------------------------------------------------

P.s: Um super beijo pra recepcionista Mayara que me atendeu maravilhosamente bem e ainda de quebra me indicou uma super pizzaria, afinal cheguei tarde da noite lá morrendo de fome. Valeu Mayara!

Lembrando: Os produtos e serviços da coluna Testei não são artigos patrocinados. Eu dou a minha opinião após utilizá-los, portanto, não tenho nada a ver com nenhuma empresa responsável e não estou ganhando nada de nenhuma delas. Se tiver que falar bem, eu falarei, assim como o contrário.






Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML