Peladas ou Peludas? Qual a preferência de homens e mulheres afinal?

~ ~


Esse debate é antigo e todo mundo tem um fio a tecer na discussão. Não estou falando de pornografia, pelo contrário, falo do corpo feminino. Essa semana ouvi de uns amigos que eles preferem as mulheres completamente depiladas, tanto nas pernas quanto na virilha. Porém, existem os defensores dos pelinhos corporais. E como defendem. Outro amigo meu disse que a beleza está no natural. Mas aí fiquei pensando no que a mulherada pensa sobre isso e lembrei de um post que escrevi em 2008 lá no meu outro blog, o Profissão: Jornalista sobre mulheres peludas e o ponto G.

Em 2008 eu li um estudo realizado por um cientista italiano, chamado Emmanuele Jannini da Universidade de L’Aquila, na Itália, que afirmou ter descoberto o Ponto G feminino. Ele, que é ginecologista, endocrinologista e pesquisador, realizou um estudo com 20 mulheres e publicou na revista New Scientist suas descobertas. Para Jannini, as respostas surpreenderam e fez com que ele buscasse mais sobre o tema, pois nove entre as 20 entrevistadas afirmaram sentir mais orgasmos vaginais do que clitorianos.

Depois de realizar uma bateria de testes e exames ele descobriu que além de pequenas diferenças físicas entre elas, quase imperceptíveis, aquelas que possuíam distúrbios hormonais que elevavam o  nível da testosterona no corpo tendem a sentir prazer com mais facilidade. Distúrbios como o hipotiroidismo, por exemplo, que eleva o nível da testosterona no corpo causando nas mulheres tendência exclusivamente masculinas, como obesidade (com gordura localizada principalmente no abdome), queda de cabelo e excesso de pelos pelo corpo.


Em suas descobertas, Jannini descobriu que as mulheres que possuem excesso de pelos corporais (sejam eles nas pernas, braços e/ou virilha) tendem a serem mais felizes sexualmente, justamente porque elas 'não necessitam' da estimulação clitoriana para chegar ao ápice do prazer sexual. Outros pesquisadores afirmaram que isso não teria influência alguma, porém muitos outros endocrinologistas concordaram, já que o homem é por natureza um predador sexual, está no DNA dele, justamente por conta da testosterona produzida em seu corpo.

Mas o que poderia deixar muitas mulheres peludinhas felizes da vida, é em sua maior parte do tempo um terror. Porque esteticamente falando, nenhuma mulheres gosta de ter a perna tão cabeluda quanto seu parceiro. E haja cera depilatória, giletes e máquinas especializadas para se livras dos indesejados pelinhos. Quando se trata então da virilha tem mulheres que tem total ojeriza em vê-la cheia de pelos e arranca tudo pela raiz, mesmo que custe muitas lágrimas.

Existem também as adeptas ao estilo natural de ser. Nada muito 'mata atlântica' ou 'floresta amazônica', mas preferem deixar os pelos nos devidos lugares, aparando com frequência ou usando as máquinas de corta cabelo dos parceiros. Independente de terem ou não pelos, uma coisa as mulheres com quem conversei chegam a um acordo: higiene acima de tudo. Pode até ser peluda, mas tem que estar limpinha e cheirosinha. E para isso, não faltam produtos especializados para incrementar a limpeza local.

Já quando se trata de pelos pelas pernas, as mulheres que moram em regiões praiana tendem a sentir horror deles. Afinal, cidades quentes fazem com que a mulherada ande de roupas mais curtas e nenhuma delas quer disputar com os homens nas praia para ver quem tem mais pelos nas pernas. As que moram em regiões mais frias não ligam muito para a quantidade dos pelos corporais, mas algumas afirmaram que 'pintam' de loiro para disfarçar o excesso. E isso vale para os pelinhos dos braços, barrigas e outras regiões que ficam à mostra tanto na hora de desfilar pelas ruas quanto na hora do sexo.


Seja você adepta ao 'natural' ou ao 'tudo nu', não importa. Saiba que existe gosto para tudo e também parceiros que gostarão de você como você é. Afinal, não somos somente um corpo, somos feitas de mente, alma e coração. Clichê? Talvez, mas no fim um relacionamento baseado só em aparência física tende acabar rapidamente, afinal a 'beleza perfeita' não dura para sempre a não ser que você vire uma 'boneca plastificada' por cirurgias.

Eu sou daquela que vive o problema do excesso de peso e de pelos desde criança. Lutando para controlar o hipotiroidismo desde que me entendo por gente. Optei por manter as pernas lisas sempre que posso, seja por depilação à cera ou corte de gilete, mas a virilha se mantem ao natural. Porém, limpinha, cheirosinha e aparadinha. Porque, por mais que gostemos de nos livrar dos pelos, confessemos: dói pra caramba arrancá-los fora. E você... (homens e mulheres) o que preferem? Peladas ou Peludas?





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 13/09 às 17:00 hs.

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  2. Sou homem e adoro as peludinhas!
    Mulher muito pelada pra mim é broxante...
    Pra mim não há problema algum com os pelos. Acho muito excitante.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML