Não nos ensinaram que os relacionamentos são complicados (e doloridos)

~ ~

Crescemos ouvindo de nossos pais e avós que temos que nos preparar para o mundo, conhecer alguém legal e construir uma família. Mas o mais importante dessa historinha sempre fica de fora: relacionamentos são complicados e esqueceram de nos contar.

Passamos a adolescência inteira tentando encontrar a pessoa ideal, afinal o sonho de toda menina é querer cruzar o com tal 'príncipe encantado'. Depois de um tempo, muitas lágrimas e decepções percebemos que ele não existe, na verdade nunca existiu. Desse ponto em diante passamos para os relacionamentos fúteis, daqueles em que vamos errando para ver se damos o tiro certo. E para alguns até dá certo essa tendência de pensamento, mas a maioria passa a vida inteira tentando acertar um alvo em movimento.

Nunca fui uma pessoa de ter ótimas relações pessoais. Isso quer dizer em âmbito sentimental. Sempre fui rodeada de muitos amigos e amigas, mas estar com um companheiro era sempre uma coisa difícil. Ou eu exagerava na minha forma de gostar ou simplesmente vivia apenas um sentimento platônico, irreal. Quando achava que tudo ia dar certo, vinha a realidade me provar que todos temos defeitos. Algumas pessoas muito mais que as outras.

E quem sou eu para falar de 'dor de amor'. Tanta gente já sofreu e sofre com isso por aí e eu sou apenas mais uma nessa conta matemática da vida maluca. Minhas crises e neuras não são melhores nem piores que a de ninguém. O grande problema é que quando dói, dói em mim e em mais ninguém. E só eu sei até onde consigo suportar. Afinal todos temos um limite.


Juro que a cada decepção que tenho tento continuar acreditando no amor. Continuo forçando meu pensamento que nem todos os homens são iguais, que vou encontrar alguém com caráter bom por aí. Não falo de amor eterno, fidelidade cega. Nada disso. Mas sim de respeito e sinceridade. Algo que hoje em dia é bem difícil em qualquer relação, principalmente as amorosas.

Quando encontramos alguém e iniciamos um relacionamento é óbvio que desejamos que seja para sempre. Se não fosse assim ninguém começaria nada. Porém, o que mantém tudo isso unido, essa esperança acesa é o respeito pelo outro. E novamente eu não me senti respeitada. Novamente fui traída pelo meu próprio sentimento que achou que estaria na rota certa e de repente descobriu que tinha um péssimo copiloto. E bati. E dessa vez a batida foi feia.

Antes, os relacionamentos que me magoaram eram por excesso ou falta do sentimento. Por falta ou excesso da paixão. Algumas traições? Sim. Mentiras? Claro. Mas nenhuma dessas mágoas foi por conta de falta de caráter. Acho que quando cruzamos com pessoas que não tem caráter todo o resto não importa. As mentiras se tornam banais, as traições se tornam fúteis, as promessas se tornam furadas.

Dói olhar no fundo dos olhos da pessoa, saber que ela está mentindo para você e ainda assim dar uma chance para ver se ela se abre e é sincero contigo, e mesmo assim ela negar tudo ou simplesmente criar uma vida paralela fantasiosa para dar suporte a todas as outras mentiras que contou anteriormente.


Não ensinaram para gente que os relacionamentos são dolorosos, por mais amor que exista nele. Não disseram que íamos chorar, tropeçar cair de forma a não querer ficar mais em pé. Disseram, pelo contrário, que teríamos que aceitar muita coisa calada para não perder a esperança de um dia conseguir o que queríamos. Ledo engano. Ninguém quer conviver com pessoas sem caráter. Ninguém.

Mas uma vez tropeço e caio. E esse tombo é bem feio. O machucado é gigantesco e irão levar alguns anos para cicatrizar. Confiar em outro alguém poderá ser difícil daqui para frente. Porque nos ensinaram que devemos ir a luta, mas esqueceram de nos ensinar como esquecer uma mágoa.

Àquele que foi duas caras comigo, só desejo que um dia cruze com alguém que faça a mesma coisa que ele fez para mim. Porque só quem encontrar uma pessoa sem caráter e respeito pelo companheiro sabe o quanto dói brincar com os sentimentos dos outros. Não desejo o mal, não desejo coisa ruim. Só desejo o mesmo que me deu. No mesmo peso, na mesma medida.

Isso não nos ensinam quando somos crianças. Isso aprendemos com as porradas da vida. Então na hora de se relacionar com as pessoas, seja de forma profissional, pessoal ou amorosa, lembre-se que mentiras e traições sempre existirão, porém, não aceite de forma alguma que isso venha de pessoas sem caráter. Porque, podemos não ser perfeitos, mas sair de qualquer problema ou situação de cabeça erguida é fundamental. E uma coisa eu tenho certeza, a minha cabeça, querido, nunca será abaixa para você e nem para nenhuma outra pessoa, porque eu, tenho caráter.





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

5 comentários:

  1. oi, eu gostei do seu texto. torço pra que vc supere essa mágoa e siga em frente. Tb não fui das mais felizes nos relacionamento, mas ainda tento acreditar que alguém especial ainda virá!
    abraço, ja te sigo
    www.diadiapensando.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Querida,
    Todo o relacionamento são Presentes, não futuro. Quando as pessoas carregam em si, essa necessidade de encontrar alguém para toda a vida; isso assusta profundamente o outro, pois é como o peso de uma responsabilidade a mais. Todos nós preferimos alguém que chegue leve, que agregue que não pese. Sei que isso é inconsciente, mas é preciso ser trabalhado. E se entender que o futuro é agora, para que pensar tanto nele. Deixe acontecer naturalmente.
    Aquele que é chega... Minha avó dizia: não precisa sair de casa para encontrar o seu amor... Eu achava isso bem absurdo. Mas a minha mãe estava trabalhando quando chegou um amigo e disse: vim lhe apresentar o homem com quem você vai casar... Esse era o meu pai, eles casaram e tiveram 54 anos de uma casamento feliz...
    Mas eu ainda não acreditava na minha avó, até que um dia numa pequena reunião de amigos da minha mãe; eu encontrei na cozinha de casa um homem, que mais parecia um Deus Grego de tão lindo... E hoje estamos casados faz 17 anos...
    Não procure saia, curta, divirta-se; pois ele vai aparecer quando você menos esperar... Garanto isso a você.
    Bjssss,
    Ledha
    www.ledha.com.br

    ResponderExcluir
  3. oi, encontrei seu blog na página da luzinha. adorei seu texto, principalmente porque os relacionamentos amorosos não são o meu forte. não sei se por culpa das minhas expectativas ou por causa "deles", mas o fim sempre é doloroso. espero que você supere logo essa fase e que não desista de acreditar no amor. bom feriado. http://pensamentosehistorias.zip.net

    ResponderExcluir
  4. Águia, obrigada pela força e pelas palavras. Relacionamentos são assim mesmo. Um dia a mágoa passa e tudo volta a sorrir. Obrigada pela visita.

    Ledha, que bom que vc encontrou sua felicidade. Mas eu não procuro mais nada não, faz tempo. Tanto que esse último é que 'me encontrou'... e agora, confesso, não tô querendo nem encontros, nem desencontros haha... Quero é distância rsss

    Katy, obrigada pela visita. Nem sei quem blog da Luluzinha é esse, depois vou lá tentar descobrir, rss. Acho que expectativas acabam atrapalhando mesmo, mas faz parte, todos temos isso. É natural no ser humano criar expectativas das coisas que ainda não ocorram. Mas como a Ledha mesmo falou no comentário dela... Tudo tem seu tempo. Eu agora darei um tempo maior... umas férias de pelo menos uns 20 anos pro meu coração. Pro corpo não, mas por coração sim haha... Boa sorte! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Adorei seu texto, a colocação das palavras, perfeito, gosto como vc fala sobre sentimento feminino e apóio a sua ponião sobre a falta de coragem, parabéns, bjs, Fernanda.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML