As mulheres estão traindo mais. E você... Já traiu também?

~ ~

Em uma pesquisa realizada pelo Projeto de Sexualidade (Prosex) da Faculdade de Medicina da Universidade de São Paulo (USP), que foi coordenado pela médica Carmita Abdo, mostrou que metade das entrevistas já tiveram algum relacionamento extraconjugal. Os motivos são os mais diferentes possíveis, mas isso não muda a realidade de que hoje a mulher está começando a separar tão bem quanto o homem o sexo do sentimento.

Segundo dados obtidos pela Fundação Perseu Abramo e Sesc em uma pesquisa realizada com mais de 2 mil brasileiras, 12% delas assumiram que pularam a cerca pelo menos uma vez na vida e pelo menos 7% delas mantém um envolvimento extraconjugal, ou seja, um caso de longa duração. O que espanta são os motivos que levaram essas mulheres a darem uma 'escapadinha'. Para 35% das entrevistadas o principal motivo foi a vingança. Isso mesmo. Elas só traíram depois que seus companheiros a traíram primeiro. Ou seja, a lei do 'bateu, levou'.

Na lista de motivos na pesquisa da Fundação, ainda foram relatados como base para o início dos 'affairs' a vontade de provocar ciúmes no parceiro. Logo em seguida vem mais básico de todos: 'a carência afetiva'. Foram 26% das entrevistas que relataram procurar outros parceiros porque não se sentiam amadas o suficiente pelos seus. Ou seja, os homens não estão mais dando conta do recado.

Antigamente a mulher teria medo de reagir dessa forma, inclusive por vingança. A sociedade não aceitava que a mulher pudesse ter mais de um parceiro sexual, fosse ela solteira ou casada. Com o tempo e a revolução feminina da pílula anticoncepcional, a mulher conseguiu a liberdade sentimental e sexual que sempre buscou e que antes não podia exercer por estar presa pelo medo da maternidade indesejada.


Apesar do mundo ter evoluído algumas pessoas ainda vivem com o pensamento retrógrado de que uma mulher que trai, que tem um relacionamento aberto ou que possuí vários parceiros sexuais é promíscua, enquanto os homens fazem a mesma coisa e são considerados os 'bam, bam, bans' do pedaço. Isso ainda é o pensamento patriarcal que nos acompanha a milhares e milhares de anos.

Ontem assistindo à entrevista com a psicanalista e sexóloga, Regina Navarro Lins, no programa da Marília Gabriela na GNT, percebi o quanto ainda estamos presos no estereótipo do 'casamento a dois, fidelidade eterna, proibição de sentir algo por duas pessoas ao mesmo tempo' e todas essas porcarias que nossos pais e avós nos ensinaram. Para Regina, estamos rumo a uma evolução total dos relacionamentos a dois. Ela afirma que não irá demorar muito para que o 'casamento' ou relações a dois sejam interpretadas de formas mais liberais e sem pudores. Como ela mesma citou: 'estamos aprendendo que prazer é bom e que todos temos direito, independendo do sexo e de nossa educação'.

As formas de gostar estão mudando, o número de divórcios e de casais 'morando juntos' aumentando, a quebra do tabu do bissexualismo vindo abaixo deixando o prazer em primeiro lugar. São os novos tempos chegando ou apenas nós que estamos descobrindo nossos próprios gostos e direitos de felicidade e prazer?

E vocês meninas, o que acham? Já traíram? Já foram traídas? E se traiu, fez por qual motivo? Você realmente acha que estamos vivendo com mais liberdade sexual e lutando mais pelo direito de nosso prazer?






Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Nunca trai, mas se eu fosse traida terminaria o relacionamento ou inves de trair tbm, nao daria mais para confiar na pessoa, mas caso eu nao conseguisse ou o meu parceiro nao deixasse eu terminar eu colocaria muitos chifres na cabeca dele, uahuaha

    ResponderExcluir
  2. Já trai, mas agora tento nao fazer mais. Quer dizer ate onde ele merecer.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML