É, 2011 confirma-se como o ano da mulherada

~ ~
.
.
.
Foto: Marcelo Carnaval / Agência O Globo

Desde o fim do ano passado que lemos e vemos notícias de médiuns de todos os cantos do Brasil e do mundo que 2011 seria o ano regido pelas mulheres. Muitos não deram trela, outros debocharam por não terem as mesmas crenças e acharem que tudo isso sobre previsões não passam de conversa fiada. Mas o comando feminino no mundo já está vindo há muito tempo...

Muitos não queriam aceitar, compreender ou até entender essa força, mas agora não dá mais pra negar. Cada dia mais as mulheres, famosas ou não, demonstram que podem sim comandar não só um país como uma família inteira. E elas vem fazendo isso fazem muitos anos, só não queriam aceitar essa mudança.

Desde a revolução feminina na década de 60 onde as feministas queimaram os sutiãs em praça pública, os homens principalmente, se revoltaram, afinal achavam que o papel da mulher nada mais era que procriar e cuidar da cria, e nada mais. Quando mostramos que pensávamos e que tínhamos opinião e gritamos alto para que nossa voz fosse ouvida vieram as taxações pejorativas como 'feministas' (que pra mim nada mais é que do que uma mulher machistas, dá no mesmo, detesto radicalismo).

Ser mulher, gostar de ser e lutar para ter os mesmos direitos que o homem sem perder o direito de pedir colo não é se mostrar com pensamento radical e sim mostrar que se temos força para parir, nutrir, educar um ser humanos, somos capazes de fazer isso com qualquer coisa.

Ao longo dos anos as mulheres foram chegando em cargos e funções que até então eram rotulados como exclusivamente masculinos. E o mais engraçado é que as pessoas que mais as criticavam quando chegavam lá eram outras mulheres. Culpa da nossa sociedade paternalista, onde o homem ainda é a figura total de poder. Mas isso foi mudando e continua evoluindo através dos tempos.

Hoje, no Brasil, temos uma presidente mulher, uma chefe de polícia mulher, além de milhares médicas, advogadas, juízas, empregadas, modistas, jornalistas, cozinheiras, fazendeiras e tantas outras funções, sejam elas 'exclusivamente' masculinas ou não. E a maior parte dessas mulheres são a principal fonte de renda e sustento total de uma família inteira.

Segundo os espíritas o ano de 2011 é feminino. É regido por Oxúm, a orixá das águas. Uma força da natureza que impulsiona todo universo feminino para frente, deixando o campo aberto e mais facilitado para o trabalho, amor e família. Ou seja, será um ano de vitórias profissionais para a mulherada, hora de começar a planejar a família que tanto quer, já que é um ano de fertilidade, além de ser um ano de sabedoria, sedução e proteção, resumindo: nós estamos no poder em 2011.


Mas não devemos, e nem queremos, menosprezar os homens. Eles fazem, e são, parte importante de nossas vidas. Sem eles não teríamos nossos filhos, netos, sobrinhos, maridos, irmãos, pais etc. Sem eles não descobriríamos o amor, não tomaríamos decisões importantes sobre nosso futuro, não teríamos um colo, um braço forte para nos abraçar no fim da noite, muitas vezes cansativa. Afinal ser mulher é trabalhar 24 horas por dia, 7 dias por semana sem descanso, pois quando o relógio do escritório marca a saída convencional começa a jornada da mãe, esposa, namorada, filha, irmã, colega, amante, mulher.

Independente de qual seja sua fé e sua religião, uma coisa é certa: estamos, e vamos continuar, no poder. Queiram os homens, e outras mulheres, aceitarem isso ou não.

E como já dizia a mulher que já foi a mais amada, odiada e invejada por homens e mulheres no mundo inteiro: "Não ligo de viver no mundo de um homem, desde que eu possa ser uma mulher nele." Marilyn Monroe.






Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. E ainda temos muita coisa para mudar! Não acredito que exista tanta igualdade como dizem. Mais chegamos lá!!!

    Beijos

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML