Até o diálogo 'silencioso' é importante na hora do sexo

~ ~

Sempre recebo e-mails de leitoras (e leitores) perguntando como agradar o parceiro (a). Querem saber como tocar e onde tocar para proporcionar mais prazer, coisa e tal. E esse assunto também acaba sendo foco de atenção em roda de amigas, casadas e solteiras (acredite). Afinal, todos querem dar, mas também receber prazer, não é?

Pois bem... Não sou sexóloga! Longe de mim. Mas gosto de ouvir o que as pessoas pensam sobre o tema que me interessa é muito: sexo. Gosto de falar sobre o tema, de ouvir sobre o tema (tanto de pessoas comuns quanto dos especialistas que conheço), de ler sobre o tema, e claro, de praticá-lo. E nessa roda de dúvidas que ouvi nesse fim de ano surgiu essa do 'onde é melhor para acariciar?'.

Não existe fórmula mágica. Afinal, cada pessoa é diferente da outra. Por isso, tantos psicólogos e sexólogos falam que o sexo é 90% psicológico e só 10% físico. Isso porque como somos diferentes gostamos de coisas diferentes, ou seja, a mente é mais importante na hora do sexo do que o ato em si. Claro que já ouvimos falar (e até algumas já vivenciamos) sobre momento de que a falta de dinheiro, problemas de saúde, preocupações em geral acabam dificultando a relação na cama. E isso é totalmente verdade.

Um dos problemas mais comuns para um sexo não satisfatório é a falta do diálogo. E aí perguntam: caramba, mas não tenho um relacionamento sério com essa pessoa, para quê terei que conversar com ela sobre sexo? Nesse momento vem o que chamo de diálogo silencioso. Você não precisa ser íntima, amiga de infância ou ter um relacionamento com a pessoa para dar dicas de como você gosta de dar e receber carinho ora. Por esse motivo 'conversar' é a parte mais importante durante o sexo. Afinal, ninguém é adivinho.


Cada pessoa é única e cada uma delas gosta de carinhos diferentes em lugares diferentes do corpo, mas cabe a você descobrir ou perguntar sobre essas preferências. Conversando com alguns amigos e amigas no msn da vida descobri que entre cada 10 homens, 7 deles preferem receber carícias na nuca ou no pescoço, diferente das mulheres onde apenas 5 escolheram o mesmo lugar.

No bate-papo informal fui perguntando onde e como gostam de receber carícias na hora do sexo. Os homens a preferência ficou para beijos ou lambidas na nuca, já as mulheres preferem os beijos e lambidas na orelha. Viu como cada pessoa é diferente?

Isso é bom para ver quanto somos únicos e o que pode ser bom para você pode não ser para o seu parceiro e vice-versa. Muitas mulheres reclamam que os homens nunca fazem sexo oral com ela, mas também existem aquelas que não curtem receber, mas gostam de fazer. Viu como cada pessoa é diferente. E isso também acontece com os homens. No papo com eles, descobri que pelo menos três deles não curtem receber sexo oral onde a mulher o toque com as mãos. Vai saber porquê? Preferência deles ora...

Então tá na hora de todas nós começarmos a conversar com nossos parceiros, antes, durante e depois da transa. Seja de forma verbal ou até direcional. Às vezes um toque, um direção com as mãos sinalizando o que você quer ou não, uma conversa silenciosa, traduzem muito mais rápido o que sente do que a verbalizada. Mãos à obra meninas! Vamos dialogar e melhorar nossa performance na cama?





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

4 comentários:

  1. Sexo é muito bom e sempre será, se houver cumplicidade seja explícita ou silenciosa. Há pessoas que não gostam de falar durante a relação... há outros que gostam de ouvir... outros há que só chegam lá falando... e outros que gostam de falar e ouvir...
    Diferenças há... mas nada que não possa ser percebido e atendido par o prazer dos dois.
    Ótimo post.
    Beijokas e um lindo domingo.

    ResponderExcluir
  2. É querida... no sexo tudo é válido. O importante é sempre falar ou mostrar para o outro o que vc está disposto a dar e receber. Se for recíproco, vale tudo!

    Beijocas! Obrigada pela visita e pelo comentário!

    ResponderExcluir
  3. Adorei a matéria Ana..e não existe uma regra né...senão seria fácil demais.

    beijos

    http://consumacomoderacao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. "Mãos à obra" foi ótimo... rsrsrs
    Ótimo post!
    Bjo e vê se aparece!!!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML