Beleza comestível! Saiba quais os alimentos ajudam você a se manter bela

~ ~

Que todo mundo sabe que comer faz bem para a saúde, isso é muito velho, do tempo da vovó, mas o que pouca gente sabe é que comer bem também faz bem para nossa beleza. A pele fica mais bonita, o cabelo mais saudável, além de nos manter em forma de maneira saudável.

A nutricionista Lisa Drayer, autora do livro 'A Dieta da Beleza', apontou em seu livro várias dicas para se manter bela e com a saúde em dia. Para ela, quanto mais alimentos nutritivos nós consumirmos, mais bonitas ficaremos. Ela aponta uma lista de alimentos que consumidos regularmente pode, e vai, ajudar a nos manter saudável e bela por muitos anos.

Um dos queridinhos da Lisa é o tomate. Rico em licopeno, um antioxidante natural, protege o corpo contra doenças cardiovasculares, além de amenizar os efeitos nocivos do sol. Também é um ótimo regulador contra a diabetes e ajuda no combate a osteoporose.  O salmão também é um alimento que nos deixa mais bela, para a nutricionista, aqueles criados na natureza são melhores ainda. São ricos em ômega-3 que auxiliam a pele no tratamento contra a acne, deixando-a mais lisa e macia. Além disso, também ajuda a proteger a pele contra os efeitos nocivos do sol e retardam o envelhecimento.


A batata-doce, rica em betacaroteno é super nutritiva, além de amaciar a pele. O iogurte, é rico em cálcio e deixa os ossos mais fortes, amenizando os efeitos da osteoporose. Além disso, o cálcio ajuda a fortificar as unhas e aliviar os sintomas da TPM. 

Outro alimento rico em ômega-3 que faz milagres para a pele e ainda deixa os cabelos saudáveis é a noz. O fruto seco contém muito mais antioxidante e se consumido em pequenas quantidades ao longo do dia ajuda a fortificar os ossos. Já o espinafre, além de conter baixa caloria e ajudar nas dietas de redução de peso, possui uma enorme quantidade de luteína, responsável pelo famoso 'brilho nos olhos'. Além disso, ele contém magnésio, betacaroteno, fibras e vitamina B que ajudam o corpo a se manter em pleno funcionamento.

As frutas também foram citadas por Lisa. O kiwi, cheio de vitamina C, é um super amigo na produção do colágeno, que ajuda a prevenir rugas e deixa os dentes e ossos saudáveis. Já o mirtilo é rico em antioxidantes e tem efeito anti-inflamatório. Ele ajuda a combater o envelhecimento precoce e alguns médicos afirmam que ele preveni alguns tipos de câncer.


E se você pensa que o chocolate é o inimigo mortal das mulheres em questão de ficar bela, pode ficar tranquila. Claro que nunca em excesso. As chocólatras de plantão não podem sair por aí se entupindo de barras e barras dia e noite, não é? Mas o chocolate escolhido como amigo da beleza é o amargo. Ele contém polifenóis, mesma substância encontrada nos vinhos, e ajuda a combater o envelhecimento precoce da pele.

Outros alimentos foram citados no livro de Lisa, mas alguns nem cabem em nosso bolso ou realidade. O negócio é manter a boca aberta para alimentos nutritivos e frescos, independente se você quer emagrecer ou não. Afinal, ter saúde, independente do peso, é nossa meta principal, e ter unhas, cabelos e pele bonita não faz mal a ninguém, não é meninas?

Que tal preparar a lista de compras para essa semana com alguns dos itens citados pela nutricionista?





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

4 comentários:

  1. Oi Ana!!
    Gostei do post. Boas dicas. Seu espaço é muito agradável.
    Posso ficar ?
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Oi Carla! Pode ficar sempre que quiser!!!! Que bom que gostou do post. Volte sempre! Já estou indo lá visitar seu cantinho! =D Beijocas

    ResponderExcluir
  3. Feminina Plural também é ciência, adorei.

    Beijão,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  4. Haha Bela... virei 'cientista maluca' haha

    Beijocas mil! Boa semana pra vc e obrigada pela visita!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML