#PorTamanhosMaioresEmLingerie e beleza também!

~ ~

Hoje saí para comprar roupas, estava precisando renovar meu guarda-roupa. Como já falei aqui, no Rio de Janeiro, nós mulheres gordinhas, temos uma incrível dificuldade de comprar roupas, porque acham que não devemos andar na moda, gostar de moda e sermos sensuais. Para a maior parte dos lojinhas roupas de gordas é sinônimo de estampas horrendas, saco de batatas ou vovó dos anos 20, mas isso, ainda bem está mudando. Por outro lado, quando se trata de roupa íntima a coisa muda de figura radicalmente.

Principalmente em cidades que não sejam São Paulo, as mulheres acima do peso ou mesmo magras com seios mais avantajados encontram dificuldade para comprar um sutiã decente no seu tamanho certo. Falo tamanho, porque nem toda gordinha tem seios grandes, como eu, porém tenho as costas largas, aí que mora o problema. Se compro um sutiã tamanho 50 ou 52 cabe nas costas, mas sobra no busto. Se compro 48 cabe o busto e falta nas costas. Um tormento!

Isso sem falar no modelo que são disponibilizados nos raros tamanhos grandes. Todos parecem sutiãs de gestantes: sem graça, beges e parecendo uma lona de circo que cobre quase todo o corpo. Porque não temos direito a usar lingerie sensuais, bonitas, rendadas que caibam em nosso corpo perfeitamente?

Uma amiga minha que mora nos EUA diz que as lojas especializadas em lingerie por lá você mede na hora o tamanho do seu busto e abaixo dele para saber exatamente qual o tamanho correto que você tem que comprar. E mais, ainda tem provadores, onde você pode experimentar para saber se realmente aquele é o modelo adequado ao seu corpo. Aqui, a maior parte das lojas proíbem a prova do sutiã. Da calcinha, eu até entendo e concordo, mas proibir de provar o sutian? Que isso?

Os norte-americanos sabem
valorizar suas consumidoras tamanho especiais

Seguindo o modelo adotado pela minha querida amiga Alcione, do blog Poderosas Gordinhas, em que ela deu o início a uma campanha nacional para que os grandes magazines vendam roupas acima do tamanho 50, venho aqui, no Feminina Plural fazer uma nova campanha para que as gordinhas e magrinhas com seios grandes, tenham o direito de comprar lingerie do tamanho certo. Que as lojas nos deixem provar para saber se realmente cabem em nossos seios. Que façam modelos idênticos aos dos tamanhos 38/40 para aquelas acima do 48.


Somos consumidoras como qualquer outra. Temos o direito de vestir um sutiã, uma calcinha, um corset, um corpete, uma cinta-liga, tão sensual quanto todas as magrinhas.


Não falo de sites de vendas. Vejo muito site de venda de lingerie pela internet a fora. Mas como saberemos se realmente cabe na gente? Como saberemos se realmente aquele modelo que achamos bonito no catálogo ficou bem na hora da prova? Eu sou daquela, boa e velha consumidora que na hora de comprar roupas e sapatos gosto de experimentar, tocar, fuçar. Gosto de colocar e me olhar no espelho para ver se ficou legal, porque nem sempre o que achamos bonito na vitrine fica bem em nosso corpo.

Então peço que as lojas especializadas em lingerie e os grandes magazines por todo Brasil escutem nossa voz e nosso pedido. Que nos deem o direito de sermos sensuais, estarmos sensuais como qualquer outra pessoa normal. Que possamos ter o direito de comprar respeitado e de escolha também. De parar de nos obrigar a comprar coisas que vocês acham que devemos usar e não o que realmente queremos usar.

Se você é gordinha ou magrinha com seios grandes apoie essa ideia. Espalhe a notícia pela rede. Vamos fazer barulho! Fale com sua amiga, sua mãe, sua prima, suas conhecidas! Comente no orkut, no twitter e onde mais for! Vamos pedir por nosso direito de estarmos bonitas também intimamente! 

Ness Lingerie - Lindos modelos, mas só em SP ¬¬

#PorTamanhosMaioresEmLingerie
Siga o twitter da campanha e participe!
@QueroLingerieGG

Porque as brasileiras de tamanhos grandes que não moram em São Paulo também tem o direito de se vestir intimamente bem e sensuais!

Imagens: Via Google Imagens - Sites americanos e Ness Lingerie







Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

12 comentários:

  1. Amei a postagem! Agora também seguindo o blog. Bjs.

    ResponderExcluir
  2. Ana M.
    Seu recado foi perfeito. Conte comigo sempre que precisar, para divulgar #PorTamanhosMaioresEmLingerie

    ResponderExcluir
  3. Essa é minha amiga!!!!

    Pois é Ana, mulheres grandes tem mesmo muita dificuldade para encontrar peças que sirvam com perfeição. E não falo só das gordinhas, mas toda mulher que é um pouco maior que o "padrão habitual".

    Foi por isso que criei a campanha "Por Tamanhos Maiores" e ela abrange todo tipo de vestuário, feminino ou masculino. Mas é óbvio que vou divulgar esse seu manifesto por lá. É de grande importância e relevância mostrar às lojas que existe um público que não está sendo devidamente atendido.

    Conte com o meu apoio sempre!

    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Adorei a postagem...parabéns!
    Tenho dificuldades em achar um sutiã bonito de bojo e com rendas, na maioria das lojas vai até o 48 ou então os de maior tipo 50-52 são horrendos, parecem um pedaço de saco de estopa que só de olhar dá repulsa, eu tive que pedir pra uma amiga trazer uns sutiãs dos EUA e precisa ver que belas e encantadoras peças eles tem lá...tá mais do que na hora de lojas e magazines acordarem e verem que as gordinhas são ótimas e vaidosas consumidoras.

    ResponderExcluir
  5. Meninas obrigada pelo apoio! Não adianta tentar mudar a cabeça da sociedade que teima em achar que nós, gordinhas, ou mulheres de tamanhos especiais (como no caso das meninas com seios volumosos) estamos fora do mercado. Somos nós que temos que nos impor e mostrar que também somos consumidoras e que queremos os mesmos modelos que existem para os tamanhos pequenos disponíveis para todos os tipos de corpos.

    Ainda estou frustrada por não ter conseguido comprar meu sutiã novo, mas sei que vou encontrar, nem que tenha que revirar o Rio de Janeiro de cabeça para baixo! E vamos, que vamos! #PorTamanhosMaiores nas roupas e #PorTamanhosMaioresEmLingerie tb!

    ResponderExcluir
  6. Isso Ana, em defesa dos tamanhos maiores!!! Democracia, já!!!

    Beijos,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  7. Oi,gostei muito da materia,fico feliz pois tenho os seios grandes e adoro sutian bonitos e confortaveis.obrigado

    ResponderExcluir
  8. OI ANA AGORA NAO TERA MAIS PROBLEMA PARA COMPRAR LINGERIES , POIS TEMOS A TODA SUA MODA INTIMA QUE PODERA ATENDER TODAS AS SUAS NECESSIDADES NAS LINGERIES DOS TAMANHOS 46 AO 60, ACESSE MEU BLOG E VEJA ALGUNS MODELOS http://analingeries.blogspot.com/
    ANA PAULA

    ResponderExcluir
  9. Olá garotas.

    Sou vendedora de lingeries em Minas e represento a marca Ana Lisboa. A mesma que desfilou no SPFW Plus Size e está sempre nos programas de tv. Do 42 aos 60 com lindas peças. Organizo Chá de Lingeries para demonstração das peças. Vc marca a data e eu levo tudo, desfile, demonstração das lingeries e degustação.

    Entre em contato (31) 8728.1636 Viviane Nascimento.

    ResponderExcluir
  10. apoio tenho seios enormes uso sutiãn 54 estou apoiando e seguindo

    ResponderExcluir
  11. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 24/10 às 18h .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito do Post...
    Olha tenho o mesmo problema, mas não sou gordinha, sou magra com seios fartos, agora pensa no problemão, encontrar um surtiã que as alças são reforçadas, que sustente e que fique certinho no busto..( impossivel) sério, é um problemão...

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML