O passado amoroso de seu parceiro pode revelar qual o futuro da relação de vocês

~ ~

Eu, como sempre quietinha no meu canto navegando pela rede me esbarrei em uma matéria do Terra Mulher sobre como saber se nosso relacionamento terá futuro ou não. No texto vinha citando uma observação feita por uma psicoterapeuta norte-americana que acredita que o grande problemas das relações é que queremos saber do passado daquele que está conosco hoje.

Saí então à procura do que essa, e outros profissionais falam sobre esse tema tão delicado: o futuro de nossos relacionamentos amorosos. Para a norte-americana Marilyn Graman, nós não temos o hábito de buscar informações sobre as relações passadas de nossos atuais companheiros. Quando começamos a sair com uma pessoa ficamos tão encantadas (ou enfeitiçadas) pelo calor e a emoção do 'começo da relação' que esquecemos que no passado é que vemos a chave do futuro.

Mas como diabos isso funciona? Para Graman, conhecer o passado amoroso do seu atual companheiro fará com que você perceba como ele irá se comportar no futuro. Para ela as perguntas básicas a serem desvendadas logo no início do relacionamento são:
  1. Saber quantos relacionamentos que ele considerou sério teve e quanto tempo eles duraram. Se foram apenas alguns meses ou se chegaram a entrar nos 'anos' (nem que seja um só).
  2. Sondar sobre o que ele pensa para o futuro. Não só o futuro ao seu lado, mas o futuro relativo a própria vida dele. Se ele não tem ambições próprias como poderá ambicionar algo em relação ao casal?
  3. Descobrir o que ele pensa sobre relacionamentos sérios e longos, e até sobre o casamento (mesmo que isso não esteja nos seus planos, isso demonstra o quão sério ele leva uma relação amorosa). Descobrir se ele gosta só de 'ficar' ao invés de namorar faz uma diferença imensa no futuro da relação a dois com você.


Nas indas e vindas sobre o tema ainda me deparei com o que a psicoterapeuta familiar e conjugal, Cláudia Morais fala sobre o tema. Para a psicóloga, o nosso passado amoroso tem total influência sobre nossa confiança conjugal, portanto, muitas vezes quanto um parceiro nosso teve um relacionamento conturbado no passado vai demorar a confiar em uma mulher novamente, e vice-versa.

Como todos sabem a confiança é item essencial em um relacionamento a dois, portanto, não tê-la é algo que vai completamente fora do curso que qualquer pessoa deseja em uma relação amorosa. Se sentir segura ao iniciar um novo relacionamento é algo que todas as mulheres, e muitos homens (acreditem) buscam. Por isso, se existem algum vestígio tanto do seu lado quanto do dele de que o antigo relacionamento não foi totalmente resolvido, saiba que que nenhum dos dois estão prontos para dar continuidade em uma nova relação.

Então saber exatamente o que seu parceiro pensa sobre as relações passadas que teve, como é o atual relacionamento com as 'exs' e o que ele pensa do futuro, com ou sem você, é crucial para que uma possível relação sólida vir a ser construída. Saber quais são os desníveis do terreno onde pisa quando está na fase de 'exploração' de uma nova relação é essencial para que saibamos se devemos ou não investir um pouco mais ou largar de vez as tentativas furadas.


No livro de  Marilyn Graman, There Is no prince And Other Truths Your Mother Never Told You: A Guide To Having The Relationship You Want, ela deixa claro que enquanto as mulheres não entenderem que príncipes encantados não existem e que a perfeição só é possível em romances da literatura e do cinema, nenhuma de nós conseguirá encontrar o relacionamento certo, porque não existem relacionamentos amorosos perfeitos.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML