Crianças e gordos: clientes excluídos na hora de comprar roupas novas

~ ~

Depois de um papo com minha querida amiga Alcione (dona do Poderosas Gordinhas), que está à frente da campanha Por Tamanhos Maiores nas lojas de departamento do Brasil, chegamos a uma conclusão de que comprar roupa hoje em dia é caro demais. Para as pessoas acima do peso e crianças então a coisa complica ainda mais.

Outro dia ouvi de uma vendedora de uma lojinha especializada em tamanhos grandes que a roupa de gordos era cara porque gastava mais pano. E quando saí para comprar um vestidinho para a filha de uma amiga a resposta foi justamente diferenciada, eles me falaram que gastam menos pano, porém dá 'mais trabalho' fazer roupa pequena demais. E nessa roda viva do mundo capitalista, nós os consumidores é que pagamos o pato, ou melhor, a conta.

Comentei com ela que costumo comprar roupas em lojas de ruas porque os grandes magazines do Rio além de quase não terem tamanhos grandes, quando os têm são tão feios (parecem aqueles vestidos de velha de 200 anos ou então sacos de estopa sem corte) que perdemos a vontade de comprar. E ainda tem o preço para complicar a bagunça toda. Já via o mesmo modelo de blusa de número 36 custar a metade do preço do tamanho 52. Agora pergunto... Porque? Ah! Eles vão responder: gasta mais pano!

Se gasta mais pano ou não, isso não me interessa. Se já irão cobrar mais caro por conta do pano extra porque diabos então não fazem modelos modernos também?

E aí vem o caso das roupas infantis. Não entendo porquê uma roupa é mais cara só porque é menor. É a lei dos em cima do muro? Nem mais, nem menos. Nem 8 nem 80. Se é grande gasta muito pano, se gasta menos é complicada de fazer. Acho que qualquer roupa tem suas dificuldades para ser fabricada, não estou colocando isso em questão. Mas acho que os preços deveriam acompanhar a realidade da população brasileira.

Se formos parar para pensar as pessoas que mal tem dinheiro para comer são obrigadas a gastar no mínimo R$ 100 em uma simples calça jeans para ir trabalhar. E isso vale o mesmo para as roupas infantis. Além dos gastos normais com as crianças no dia a dia temos que incorporar na agenda financeiras milhares de reais para poder vestirmos nossos filhos.

Ninguém aqui está falando também para vender roupas a R$ 1.99, mas que podem chegar a um meio termo justo para todos os lados isso podem. Estou quase voltando no tempo e mandando fazer roupas sob medida. Assim, eu busco o tecido que eu quero e o modelo que desejo e peço para fazerem as roupas dos meus sonhos.

Queria saber porque nós, gordinhas, e nossos filhos, somos obrigados a usar roupas fora de moda só porque somos os extremos da sociedade. Não é porque sou gorda que tenho que usar um vestido super largo com estampas da década de 20. Crianças e pessoas acima do peso também são consumidoras e também gostam de andar na moda. Está mais que na hora que as lojas do Rio de Janeiro encarem essa realidade e comecem a perceber que estão perdendo clientes para outros Estados onde conseguimos encontrar roupas de qualidade, com modelagem atual e preços acessíveis.

Temos que dizer não para os extremismo comercial. Não adianta colocaram modelos super magras para fazer comercial de lojas de departamento se quem irá comprar a mercadoria de vocês são mulheres normais com altura e pesos diferenciados. Nem todas as brasileiras são Gisele Bündchen, a maior parte de nós é simplesmente multirracial, ou seja, nem todas vestimos 38/40... A grande massa de brasileiras está acima da modelagem 48, portanto senhores, modernizem-se, atualizem-se, escutem aquelas que realmente compram seus produtos.





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML