As primeiras coleções Primavera/Verão começam a invadir as vitrines

~ ~

E não é que as lojas já estão exalando cheiro de flores por aí? Então, a moda sempre está em movimento e as coleções de Primavera/Verão 2010/2011 já começam a aparecer pelas vitrines brasileiras com toda força. Mas afinal, qual será  tendência desse próximo verão? Terá diferença de vestuário para mulheres de todos os tipos e tamanhos?

Pois bem, saí em busca de algumas dicas que já andam rolando por aí e visitar algumas vitrines que já começam a ficar coloridas para as próximas estações. Uma coisa eu percebi os tons azulados e violetas ainda estão com a força toda.

Para as mulheres que estão acima do peso a indústria Plus Size brasileira pelo jeito resolveu aderir de vez aos nossos gostos e assumir que as gordinhas também tem direito de andar na moda. O estilo Navy (ou naval) será uma das tendências a serem exploradas por nós com tamanhos especiais, principalmente no quesito cor. O marinho, azul royal e outras tonalidade de azul estarão cobrindo os corpões por todos os cantos do Brasil. E eu como já 'odeio' azul já viu né. Óbvio que nessa moda já estou mais que dentro!


Independente do número que você veste os modelos das próximas estações está focada nos decotes em V. Vestidos, camisetas e camisas terão cortes especiais nesse estilo para valorizar o colo feminino. Além da inspiração marítima do azul os tons avermelhados e brancos vão se unir para completar o look dessa nova tendência.

Os tecidos virão mais leves e as leggings continuarão no alto da preferência, principalmente as coloridas. Unindo-as a camisetões largos e vestidinhos curtos farão toda diferença na hora de montar o look night and day.

As estampas estarão mais delicadas sendo usadas principalmente para causar um impacto mais romantizado ao vestuário. O look descombinado ainda está a todo vapor. Nada de combinar peças, o negócio é desconstruir, descombinar tudo, mas sempre perder o bom senso. Afinal o que fica bem na sua amiga pode não ficar bem em você. Seja amiga do espelho e crie o hábito de experimentar as roupas antes de compra-las para não se arrepender depois e deixa-las virar só mais uma peça pendurada no cabide do guarda-roupa.


Babados e rendas só em motivos românticos e nem todas podem abusar desse estilo. Prefira os de tamanho pequenos de você tiver um corpo maior para que não dê destaque aquilo que você está querendo esconder. Os anos 30 ainda não foram embora. A tendência Pin-up que chegou no final do ano passado ainda continua principalmente nos calçados e vestidos e ainda promete ser um dos looks mais sensuais durante as noites de calor. Use e abuse do estilo Pin-up colante, mas fique de olho para não exagerar e parecer vulgar.

Uma coisa é certa, estação de calor é sinônimo de pernas de fora seja qual for o tamanho do seu corpo. Porém, saiba controlar a questão do comprimento das saias e shorts. Se você for baixa demais pode exagerar no tamanho, mas nunca se deixando vulgarizar. Se é bem altar aposte no estilo mostra/esconde, deixando a altura dos vestidos, saias e shorts pelo menos na altura do joelho.

Quando o assunto for jeans as cores entrarão na roda. Além do básico índigo os tons de terra, branco e azulados estarão com tudo. O rock também influenciará nesse quesito. Jeans pretos com detalhes metalizados voltarão com tudo para completar o look night da primavera/verão que está chegando.


Na parte dos calçados a tendência que já invadiu as lojas no fim dessa temporada foram os bons e velhos tamanhos que agora receberão novo look e novo nome: Clog. E tem modelos para todos os gostos e cores vibrantes para todo tipo de mulher. As marcas que ganham destaque nessa próxima temporada são a Moleca, que vem com uma linha de Clogs estampados lindíssimos e a MaxiTherapy da Piccadilly, que além de se basear no conforto dos pés traz uma palheta de cores deslumbrantes.

Agora quando a questão for a praia tanto as magrinhas quanto as gordinhas poderão usar e abusar da tabela de cores. Amarelos, pretos, verdes, rosas... Todas as cores estarão permitidas nas praias brasileiras. A tendência do próximo verão se focará principalmente na cores fortes, os tons pastéis não estarão com nada na hora de ir se bronzear e a mistura de estilo também será permitida. Usar um maiô verde, por exemplo e uma saída de praia roxa e vermelha: pode! O que valerá será sua criatividade unida ao seu bom senso. Olhe-se sempre no espelho se não agradou ali, não agradará fora da loja. Seja esperta e compre algo que faça te sentir bem, do contrário deixe pendurado por lá mesmo!





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

3 comentários:

  1. Que bom ficar por dentro das novidades fresquinhas !!! Adoro !! Ótimo texto, gostei dos looks apesar de não ser uma moça muito "colorida", mas a primavera pede né !
    Grande abraço !

    ResponderExcluir
  2. Oi Sam, que bom que gostou. Eu tb não curto muito as coisas coloridas, mas vou me focar mais no preto, branco e claro, nos azuis!!! que amo de paixão!!!

    ResponderExcluir
  3. Ana,

    Adorei o clog colorido e as moda para nós, claro
    beijocas

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML