Vida sexual das meninas acima do peso está começando mais cedo

~ ~
Ui tema tabu não é? Sexo! E ainda mais sexo de mulheres gordinhas. Uma coisa que entendo bem, pois passei por essa fase terrível da 'primeira transa'. E, para nós gordinhas, é bem mais complicado que para aquelas que estão no peso correto. Temos as escolhas da sociedade contra nós, os tabus normais do começo da vida adulta, os desejos dos homens por mulheres esculturais, etc. Milhares de coisas que, antigamente, atrapalhavam as mulheres grandes a iniciar sua vida sexual.

Além de todas essas barreiras a baixa autoestima atrapalha as adolescente acima do peso a se achar desejável. Mas esse cenário está mudando hoje em dia. O tempo está voltando no tempo. Lá pelo século XVII as mulheres cheiinhas eram desejadas, idolatradas e imortalizadas em obras de arte, e agora, em pleno século XXI os homens, e a sociedade, começaram a entender que se você está acima do peso, mas é saudável, não existem problema algum com isso. O importante é ser feliz com seu corpo como ele é e ponto final.

E essa notícias foi confirmada no último Congresso Americano de Obstetras e Ginecologistas. Eles realizaram uma pesquisa com adolescentes de 10 aos 18 anos e descobriram que as meninas classificadas como obesas ou que estão acima do peso anda começando sua vida sexual bem cedo. Algumas, cedo até demais.

O número foi assustador. E outros problemas também foram relatados. As meninas estão com a média do início sexual entre os 11 e13 anos, possuindo vários parceiros e, a maior parte delas, não estão usando camisinha. Um dado bem assustador. Com os dados da pesquisa em mãos eles chegaram a conclusão de que essas meninas acima do peso se continuarem dessa forma, terão 30% de chance a mais de continuar com vários parceiros ao longo de toda adolescência.

São muitos os fatores que estão levando nossas meninas começarem a vida sexual de qualquer jeito. O medo da rejeição, do abandono, a baixa estima, etc. Quando elas percebem que nunca serão escolhidas para serem as 'namoradas' oficiais dos gatinhos da escola, a tendência é que elas se abram sexualmente para 'tentar prendê-los' em um falso relacionamento. E isso, tem gerado o aumento do número de gravidez adolescente em meninas acima do peso, o que agrava ainda mais o seu estado de saúde.

É fato que hoje os homens que sempre gostaram de mulheres gordas estão 'saindo dos armários' e assumindo suas preferências. Mas na adolescência isso ainda tem um peso social muito grande, a maior parte deles, vai pelo o que 'a turma fala ou aprova', portanto, ser visto com uma menina gorda seria o fim da reputação masculina. Eles só irão entender sua preferência, gosto e desejo quando chegar na fase adulta e conseguir pensar com clareza sem ter que dar satisfação para ninguém do que quer.

Hoje o pensamento sobre as mulheres gordas tem mudado na sociedade. Até o mundo da moda começou a perceber que o público de mulheres com o corpo fora do 'padrão' estipulado pelas passarelas existe e tem voz. Os homens não tem mais vergonha de dizer que amam suas fofinhas e vice-versa. Cabe agora aos pais das meninas gordinhas na fase da pré e da adolescência orientarem que o sexo é algo bom que deve ser trocado e não usado como moeda de garantia para nada.

Independente de sermos gordas ou magras na adolescência, ter relações sexuais muito cedo não existe regras de que pode ou não, mas a única regra é a proteção. Aqui, não estou, nem os médicos estão, para criticar com quantos anos uma menina deve iniciar sua vida sexual, mas que a inicie com consciência. Usar camisinha sempre! Tenha você 12, 16, 25, 30, 40 anos ou mais. Proteção nunca é demais!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Bem eu sempre gostei de mulheres gordinha, e sempre respeitei minhas pareceiras nesse sentido, gostei do jeito que você mostrou a realidade no texto, eu li algo a respeito mostrando que as gordinhas tem uma vida sexual mais ativa, e isso realmente é espantoso se for visto que sempre comentam sobre a discriminação do peso que as vezes é sempre maior.

    Parabéns pelo blog e pela matéria.

    Abraço

    ResponderExcluir
  2. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 25/10 às 12h .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML