Mulher gosta é de homem arrogante (?)

~ ~
Lendo ontem uma pesquisa realizada nos EUA, na Universidade Rutgers, em New Jersey, fiquei abismada com o resultando, mas em contraponto não pude deixar de concordar com alguns aspectos. O resultado mostrou que homens 'modestos' não estão com nada ao lado da mulherada quando o assunto é seduzir e ser seduzido.

Um exemplo dado pelas entrevistadas foi o ex-jurado do reality show American Idol, Simon Cowell. Ele, um inglês de belo porto, considerado por todos o vilão da série televisiva e arrogante ao extremo. Quanto mais sarcástico for o homem, mas a mulher se interessa? Será? Bem, pelo menos comigo é. Não curto muito os homens 'certinhos', caretinhas, bobinhos e que ficam tentando só nos agradar o tempo todo. Gosto de homem que tem o astral lá em cima, que se acha sim melhor que todos os outros (afinal, se ele não se achar bom, quem mais irá achar?), que saiba contar um piada e rir da mesma, mesmo essa sendo completamente inapropriada ou em tom de deboche.

Homem tem que nos fazer rir. Homem, não pode, e não deve, nos fazer chorar. A não ser por motivos de alegria (o que hoje em dia são raros). É só lembrar que seu relacionamento chegar lá pela casa dos 70, 80 anos de idade de cada um de vocês, o sexo será algo inexistente ou muito raro, e se você não conseguir rir de seu parceiro e dar desgraças da vida, que vida você então terá?

Amo homens com esse humor ácido, em tom sarcástico, como o Simon, ou a personagem de Hugh Laurie, o incontrolável Dr. Gregory House. Gosto de homens que não sentem pena de si mesmos ou que só fiquem reclamando da vida, e não fazem nada para mudá-la. Gosto do tipo meio romântico, meio cafajeste. E nesse ponto já conversei com várias amigas que confirmaram que todo homem tem que ter um terço de lado cafajeste (pelo menos na cama). Afinal homem 'bonzinho' o tempo todo é chato, enjoativo, e isso quando é hétero.

Na pesquisa realizada eles perceberam que essa seleção é por conta da natureza humana feminina. O famoso 'processo de seleção natural'. A fêmea, automaticamente irá procurar por um macho que transmita confiança e segurança, caso contrário ela não abre a guarda para procriação. E isso ocorre também com o bicho homem. Afinal, lá no fundo, temos nossos instintos animais, e são eles que nos movem. Lá com as pesquisadas foi reparado que, ao assistirem vários vídeos com vários homens de comportamentos diferenciados, aqueles que tinham fala mansa e calma não transmitiam para elas confiança, automaticamente o cérebro os classifica como 'espécime fraca', e o processo de seleção natural começa, sem que tenhamos noção dele. é o próprio corpo eliminando aqueles que poderiam ser classificados como fracos (depois dizem que a natureza não é perfeita, haha).

Para a professora responsável pelo estudo, as mulheres ainda necessitam que os homens transmitam força e para isso é preciso que ele seja bem sucedido, poderoso, defendendo seus ideais e pensamentos, e ter comportamento dominante. Até as mulheres com prevalência dominante gosta dos homens desafiadores. Homem que abaixa a cabeça quando ela chama, é sinal de fraco, submisso e péssimo partido para uma futura procriação e a seleção natural exclui o 'coitadinho' sem ao menos você perceber isso.

Para a maior parte das mulheres, o sexo oposto tem que ser forte, dominante e poderoso. Homens amorosos demais, carinhosos demais, românticos demais, são chatos, grudentos e enjoativos...

E você, qual tipo te atrai? Ou 'bonzinhos', os 'cafajestes' ou os que sabem dançar entre os dois modos?





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

5 comentários:

  1. Oi Ana,

    Fazer a gente rir é essencial, para mim tb!!! Gosto daquela pitada a mais, da atitude do "eu me acho sim", mas sem deixar de ser doce, entendeu? Adoro ser bem tratada!!!!

    Beijos, bom finde procê,

    Bela - A Divorciada

    ResponderExcluir
  2. Bela, mas eu disse isso... Gosto do homem meio a meio. Nem 8 nem 80... Um pouco dos dois, romântico sem ser meloso e grudento, e cafajeste e sarcástico sem ser hipócrita ou traidor =D

    A mistura desse tempero é boa =D

    ResponderExcluir
  3. Oi Ana,
    Não gosto dos arrogantes..mas gosto de homens inteligentes e antenados...
    Não gosto de homem muito vaidoso, tipo narcisista, mas também não gosto dos relaxados...
    Não gosto de muita melação, mas gosto de elogios e reconhecimento...
    Não gosto de homens submissos, mas gosto que me ajude em casa...
    Não gosto dos machistas, mas gosto de ser acolhida e protegida...
    Não gosto dos homens ciumentos, mas detesto os indiferentes...
    Gostos de dar boas risadas com meu marido, mas não gosto daqueles que ficam fazendo piada de tudo..aquele tipo mala...sabe?
    Ah..Mulher é sempre bem exigente né?
    Meu marido tem a maioria das coisas que eu gosto...isso é bom, facilita a convivência, mas nunca achei que as pessoas devem ser perfeitas umas para as outras... Convivência exige dedicação e principalmente atitudes de amor...seja qual for a relação...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Haha Andrea, vc resumiu tudo! Nunca estamos satisfeitas com nada, não é? Você falou o tipo de homem que a maior parte das mulheres querem, mas nem todas conseguem encontrar.

    Por isso, que citei a pesquisa, pq vejo muitas amigas minha afirmando de pé junto que não gosta de homens arrogantes, sarcásticos e cafajestes, mas no fundo, os namorados e maridos de todas são um pouquinho de tudo isso que elas tanto criticam haha...

    O bom, como falei, é ser meio a meio. Um pouquinho de cada jeito =D

    Obrigada pela visita!! Volte sempre!

    ResponderExcluir
  5. Mas será mesmo? Homem arrogante será mesmo " apetitoso " ao Universo feminino, não acredito.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML