Eu e as pesquisas... Homens levam menos de 1 segundo para se interessar por uma mulher

~ ~

Como podem perceber meninas, sou viciada em ler pesquisas. Mas não qualquer pesquisinha feita em revista feminina não, pesquisa séria, feita por acadêmicos e médicos. A última que li foi publicada recentemente na revista científica Social Cognitive and Affective Neuroscience e o resultado é de chocar qualquer mulher da face da Terra: mais de 70% dos homens julgam as mulheres pelo rosto e não pelo corpo, e sentem-se atraídos em cerca de meio segundo.

Os pesquisadores conduziram testes com 40 pessoas, 20 de cada sexo, e descobriram que ao mostrar imagens atraentes para os homens os desconcentravam do trabalho que era pedido para eles executarem. Durante o procedimento os cientistas deram várias atividades para ambos realizarem e foram monitorando a atividade cerebral dos participantes mediante suas reações. Aos olharem para imagens que consideravam repugnantes, ambos desviavam os olhares, mas quando uma imagem considerada atraente era exibida, os homens se desligavam imediatamente do que estavam fazendo para olhar.

As mulheres, mesmo achando atraentes as imagens demoraram mais de três minutos para pararem de realizar o que estavam fazendo e 'examinar' as imagens mostradas. Já os 'meninos', perderam toda a concentração, não conseguindo dar continuidade às atividades pedidas.

Para Mark van Vugt, um dos pesquisadores deste estudo, o homem tem um 'olhar' mais curioso ao que é atraente e que considera sensual. Para ele, faz parte da natureza primitiva humana masculina reparar instantaneamente se a futura parceira está apta ou não demonstrando através da beleza facial sinais de fertilidade. A segunda coisa a ser notada foi que a segunda parte da mulher mais observada pelo grupo foram os quadris, confirmando a tese da atração por fertilização dos pesquisadores. Já que em muitas tribos e grupos de animais o tamanho do quadril remete a boa reprodutora.

E para aquelas que pensam que os homens só olham para o corpo, esses cientistas provaram o contrário, mas em compensação nos deixaram piores ainda, confirmando que eles, os machos, só se interessam pela aparência e nada mais. O engraçado é que eles esquecem que todos nós envelhecemos, e a aparência é uma das primeiras coisas a dizer adeus.

Espero de verdade, que o futuro homem da minha vida esteja incluído nos 30% que levam em conta outras coisas além de um belo rosto e corpo de parideira. Afinal o 'feio' é relativo...




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. acho que esta mudando as coisas e homens procuram namoradas por simpatia e mulheres procuram homens por aparencia

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML