O Inverno chegando, hora de se esquentar... Já comprou seu edredom?

~ ~

O frio já começou a estacionar na maior parte do país. Tudo bem que o Brasil é um país para lá de tropical e no nordeste é 'verão' a maior parte do tempo, independente disso, todos já começam a se preparar para renovar o guarda-roupa e o enxoval de inverno e nada melhor do que dicas para saber qual o melhor tipo de edredom comprar para esquentar você nas próximas noites congelantes que estão por vir.

Além de se ligar nas estampas, para ver qual combina com seu estilo e decoração, devemos ter atenção também no preço e na qualidade do material a ser avaliado antes de comprá-lo. Procure por marcas que você já conheça os produtos e confie. Leia bem a etiqueta de fabricação para saber se não existe nenhum componente que você, ou sua família, seja alérgico.

Os edredons aquecem tão bem quanto os cobertores, mas isso vai depender da qualidade da fibra interna dele e a forma como foi costurado. Prestar atenção aos detalhes da costura (se está bem acabada, por exemplo) e se a fibra interna é de material importado são detalhes diferenciais na hora da compra. A maior parte das fibras nacionais tendem a achatar na hora da lavagem, por isso, a importância na hora de saber a procedência daquilo que você compra.


O preço é outra coisa a se ficar atenta. Se for um produto de boa qualidade e estiver com um bom preço é aconselhável comprar, mas se ele costuma ser barato sempre, é melhor olhar a etiqueta de fabricação e verificar a procedência desse material. Às vezes o barato, pode sair muito mais caro.

Um conselho dado pela maioria dos fabricantes de edredons, mantas e cobertores é que a lavagem seja feita em locais especializados. A lavagem feita em casa nem sempre retira toda a sujeira interna, bem como os possíveis acúmulos de ácaros que ficam em seu interior. É por esse motivo que o detalhe da costura é importante, se ela estiver bem arrematada, dificilmente irá se soltar durante a lavagem e o produto terá uma durabilidade maior.

Quanto mais grosso o edredom maior será o aquecimento, mas isso não é regra. Existem edredons finos feitos, por exemplo, de pluma de ganso, que são tão bons quanto o de fibra e também esquentam bem.


Lembre-se que, mesmo lavado, as peças de roupa de cama de inverno devem ser retiradas e colocadas para pegar um ar antes do uso. Arejar o produto fará com que ele tenha uma durabilidade melhor e não terá acúmulos de poeiras e microorganismos que poderão afetar doenças alérgico-respiratórias. E não se esqueça de guardar as peças em sacos plásticos apropriados para não acumular sujeira ou mofo.

Prepare sua carteira, sua casa e sua cama para esse inverno e vá às compras consciente. Boas compras!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML