O Feminina aderiu à campanha #Por Tamanhos Maiores !

~ ~
O Feminina Plural apoia essa ideia!!!

Uma campanha criada por uma pessoa que admiro muito e conheço há muitos anos (não pessoalmente, mas é como se fosse assim), Alcione, proprietária e editora do blog Poderosas Gordinhas. Com o intuito de mostrar para a indústria da moda que todas as mulheres tem formatos de corpo diferentes e que as meninas tamanho extra grande tem o mesmo direito de usar modelos fashion como as magrinhas, ela começou um movimento on-line para que as grande lojas de departamento comecem a vender roupas com tamanhos grandes. Essa é a base da campanha Por Tamanhos Maiores.

Quando vamos aos grandes magazines à procura de roupa para nós gordinhas enfrentamos um dilema incrível de nunca encontrar um tamanho especial. Tirando as Lojas Leader Magazine, que aqui no Rio vende tamanhos especiais, outras lojas como Renner, Riachuelo, C&A e muitas outras, não se preocupam com a maior parte das consumidoras de suas lojas. Bastam eles olharem em volta do salão que verão que a maior das compradoras estão com quilinhos a mais.

A campanha que se iniciou no twitter com a hastag #PorTamanhosMaiores já ganhou adeptas de todos os tamanhos pelo Brasil todo. Sejam elas magrinhas, gordinhas, gordas ou gordonas. O que queremos é poder entrarmos em uma loja e comprar o mesmo modelo de roupa fashion que é vendido para os tamanhos abaixo do 48 em modelos feitos também acima desse número. Porque não é possível isso ora bolas? Porque somos obrigadas a gostar, por exemplo, de uma calça jeans e ela só vai até o 44? E o acontece com a maior parte da população feminina brasileira é que composta de mulheres que vestem 48, 50, 52, etc? Somos obrigadas a usar roupas feias, largas, que lembram mais os vestidos das vovós lá dos anos30 do que as descoladas vovós do século XXI.

Tamanhos Maiores nas lojas:
Porque as gordinhas também compram!

Nosso país é composto por várias raças e com isso temos diversos formatos de corpo. Altas, baixas, magras, gordas. Com o lado de cima mais avantajado ou então o debaixo. E os produtores da moda devem se preocupar com isso: formatos diferentes, em todos os estilos e tamanhos. E não é só as gordinhas que encontram problema. Eu, além de gorda sou alta. Já tentou comprar uma calça jeans quando você mede mais que 1,70m? Impossível, pois sempre ficam 'pescando' na barra.

Essa ideia é apoiada por mim, pelo Feminina Plural e por todas as mulheres, independente de que número vestem. Pois hoje, elas podem até vestir 38/40, mas depois de alguns anos, e alguns filhos, quero ver entrar em uma roupinha sequinha desse jeito... Por mais conforto, mais estilo e maiores tamanho em todas as lojas, de departamento ou não! Revolução Plus Size no Brasil!!!!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Apoiado!!não sou exatamente gorda, cheinha seria ideal, por ser baixinha raramente encontro roupas q sirvam, calças é pior de tudo, sempre cós baixo tipo barriguinha de fora...como é dificil encontrar. Fala sério né!!

    ResponderExcluir
  2. E não é Tina? Eles esquecem que o Brasil é um país miscigenado. Temos todas as cores, formatos e tamanhos, e isso, pode e deve, ser respeitado!!!

    Roupa para todas: baixinhas, altinhas, gordinhas e magrinhas!!!!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML