No Salão de Beleza, cuidado com os inimigos invisíveis

~ ~

Toda mulher gosta de se sentir bem consigo mesma e a ida ao salão de beleza pelo menos uma vez por semana para fazer algum tratamento especial nos cabelos, pele ou unhas é quase uma regra fundamental no mundo feminino. Mas se você pensa que está livre de problemas nesse ambiente está muito enganada. Todo tipo de tratamento pode esconder vilões que podem atacar você e sua saúde.

Uma dos principais inimigos no salão de beleza é o cuidado com as unhas. Ter um kit pessoal de alicate, lixa, espátulas e outros itens para manicure é fundamental. Por mais esterilizado que tenha sido os equipamentos, devemos lembrar que ele já foi utilizado por várias outras clientes e não sabemos se alguma delas possui algum tipo de doença transmissível através do contato sanguíneo, como o HIV e a Hepatite. Por isso, todo cuidado é pouco. Não custa nada você mesma comprar suas ferramentas e colocar uma necessaire e levar com você toda vez que for fazer as unhas, não é?


Outro cuidado importante é com os cabelos. Hoje em dia é tanto tipo de tratamento que alguns deles podem causa alergia. O bom é que o profissional realize um teste antialérgico em área mais sensíveis como a nunca, parte interna do cotovelo ou atrás da orelha para saber se você é propenso a reações alergênicas. Outra coisa que muitas não prestam atenção, mas tem causado muitos problemas é o uso excessivo do secador. O vapor quente usado constantemente pode causar queimaduras no couro cabeludo, como também originar lesões no próprio fio do cabelo. Dê um descanso para ele de pelo menos uma semana, sua cabeça vai agradecer.

Muitas mulheres não vivem sem realizar limpeza profunda de pele pelo menos uma vez por mês. Mas lembre-se de exigir produtos hipoalergênicos, ou seja, que aprovados pelo Conselho Nacional de Dermatologia como não causador de alergias graves. Evite o uso de ácidos esfoliantes sem o consentimento de seu médico, eles podem causar queimadura em sua pele e manchas que só poderão ser retiradas com procedimentos cirúrgicos. Exija que o profissional de estética tenha credenciais confiáveis e utilize máscara e luvas protetoras na hora de manusear sua pele.

Não compartilhe escovas e pentes no salão. Além dos indesejáveis piolhos que são transmissíveis dessa forma, outros tipos de doenças dermatológicas podem ser repassadas, seborreia e micoses. Opte por levar com você seu kit de escovas, principalmente se você já é cliente assídua do escovista. Pergunte para eles a melhor marca de escovas e pentes a ser comprado e leve sempre os seus. Caso você decida utilizar o equipamento do cabeleireiro verifique se a escova não possui nenhum resíduo capilar do cliente anterior. Exija a retirada de cabelos de outras pessoas antes que eles escovem os seus.


Na depilação tenha certeza que a cera não está sendo reutilizada. Prefira métodos depilatórios que utilizem ceras descartáveis, pois é raro, mas possível, a transmissão de alguns tipos de micose através do resto de resíduos da pele da cliente anterior. Na hora de fazer as unhas, verifique se as bases e esmaltes estão dentro do prazo de validade. Produtos vencidos podem causar alergias ou inflamações na área de onde a cutícula foi retirada. Isso vale também para tinturas, cremes alisantes ou relaxantes, ou qualquer outro tipo de produto químico que for entrar em contato com sua pele ou cabelo.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML