Cadê o bebê? - O caso Lana e o sumiço do bebê de dentro da barriga

~ ~

Hoje vou falar de algo que me deixou muito assustada e não consigo parar de pensar sobre o assunto. Claro que vocês devem estar por dentro do caso de Lana, uma mulher, como muita de nós que foi tranquilamente à maternidade para dar a luz a seu bebe e quando chegou na hora de cesariana, cadê o bebê? Os médicos que atenderam no centro cirúrgico afirmam que Lana, nunca esteve grávida. Os familiares e médicos da Santa Casa de Belém, onde ela fez todo o pré-natal, confirmam a gravidez e ninguém sabe explicar afinal o que aconteceu.

Bem, esse é um assunto polêmico e diferente. Já ouvi de tudo um pouco, desde que ela teria uma suposta gravidez psicológica (que existe e é perigoso – tem que ser tratada), como opiniões de ela teria abortado naturalmente e nem sabia. Cada pessoa vira médico nessa hora e todos tem sua própria opinião sobre o 'sumiço' do bebê na barriga. Mas eu pergunto: quem, afinal, está errado? Os médicos que a acompanharam durante meses, inclusive, duas semanas antes dela ir para a cesária, ou a equipe médica que fez o procedimento cirúrgico?

Fico pensando, mesmo que fosse uma 'suposta' gravidez psicológica... Os médicos que a atenderam na Santa Casa teriam conhecimento disso e teriam tratado diretamente com a equipe de Psiquiatria do Hospital. Como é que um grupo inteiro de médicos, radiologistas que fizeram as ultras durante esse tempo todo, familiares, amigos, enfermeiros que fizeram os exames de sangue, podem estar errados? E se não estão, onde diabos foi parar o bebê? Afinal, se ela tivesse abortado naturalmente teria sangrando, iria doer e ela perceberia que alguma coisa estava errado. Sei, porque sofri um aborto espontâneo ano passado e sei o quanto foi ruim e doloroso.

E vamos para o lado dos médicos que fizeram a cesária. Se não havia bebê e o útero dela não 'parece' ter estado 'grávido', os outros médicos que a trataram durante meses são loucos? Estou ficando confusa com todo esse ocorrido. Tudo bem, que uma gravidez psicológica confunde a futura mãe, mas não um grupo inteiro de médicos que a tratam durante meses e meses. Peralá! Cadê o bebê?

Eu, logo após o aborto, três semanas depois mais precisamente, já estava com o útero no tamanho normal. Parecia que nem tinha estado grávida. A médica me disse que isso varia de mulher para mulher. Cada um tem um organismo diferente que reage a atividades externas de formas diferenciadas. Imaginem então uma mulher que tem seu útero perfurado? Afinal uma cesariana é isso, ter seu útero cortado. Pode voltar ao normal rapidamente ou não. Por isso, que mulheres em geral ficam 'até' 40 dias de repouso. Os exames periódicos após o parto é que vai determinar se ela já está apta a atividades sexuais normais ou não. Cada um é diferente e ponto. Isso não é motivo para afirmar que ela 'nunca estive grávida'.

Para mim não importa em quem está certo ou errado, os médicos que operaram ou os da Santa Casa. Nessa hora só penso na pobre da Lana, uma mulher sonhadora que se preparou para receber uma criança que agora dizem que não existe e foi tudo imaginação dela. Ninguém parou para pensar em como ela está se sentindo agora? Humilhada, dolorida, sofrendo, perdida, sem saber o que está acontecendo. Se foi psicológica que se confirmem, se algo aconteceu com ela, que se apure, e se realmente estava grávida e na hora do parto o 'bebê sumiu', que se ache.

O que não pode é deixarmos uma mulher sofrendo como ela está. Uma mãe sofrendo como ela ficou. Uma família inteira despedaçada por conta da incompetência de muitos... Respeito é bom, e todos nós gostamos! Afinal, cadê o bebê?




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML