As vovôs do novo milênio podem chegar aos 100 por conta do Youtube e outras novas tecnologias

~ ~

Hoje em dia qualquer criança de cinco anos ou menos sabem como conectar na Internet, ter uma conta no orkut e por aí vai. Mas quando chegamos a uma certa idade a confusão é certa e tanto botão pode gerar desconforto e ansiedade, verdade? Mentira! Uma pesquisa realizada nos EUA prova que os centenários norte-americanos só chegaram onde estão se 'atualizando' com a modernidade.

Estar atento às novas tendências da cultura pop, ouvir músicas diferentes, navegar na Internet, enviar mensagens sms pelo celular, assistir vídeos no youtube e outras coisas mais, que para nós, os mais novos, é coisa rotineira, pode ajudar a turma da chamada '3ª Idade' a passar direto para os 100 com a cabeça em dia e uma jovialidade sem igual.

A pesquisa foi realizada pela GfK Roper a pedido da Evercare, e mostrou que atualmente 8% dos centenários americanos estão antenados com as novas tecnologias, o que no ano passado só atingiu a marca de 1% nas pesquisas. E pasmem, 12% dos entrevistados são usuários 'compulsivos' de iPods e estavam tranquilamente ouvindo música enquanto respondiam as perguntas.

Toda essa rotina online mantém a cabeça do idoso em atividade constante, aumentando seu nível de interação social. Atividade mental aliada a uma dieta saudável, sono tranquilo e exercícios regulares, são a receita da longevidade. A Era da Tecnologia seria então a tão procurada 'fonte da juventude'?

Uma das entrevistadas na pesquisa, Maurice Eisman, disse que se ela pudesse escolher uma mensagem para quem quer se fosse ela enviaria de seu iPhone os seguintes dizeres: 'Uma pessoa jamais deveria parar de aprender. Ponto. É isso'. O resultado da pesquisa foi divulgada pela Agência Reuters ontem pela manhã e já repercutiu em vários portais do mundo inteiro.

O estudo feito ainda revelou que entre os 'segredos para passar dos 100' estão: rezar, sorrir, manter uma boa relação com os familiares e amigos, e principalmente, acompanhar sempre as notícias atuais, assim como o avanço tecnológico dos aparelhos disponíveis no mercado. Um dos resultado obtidos foi que pelo menos 13% dos entrevistado possuem TV por assinatura, televisor HD, iPhone, iPod, notebook ou netbook, além de estarem conectados no facebook.

As vovós do presente estão super antenadas no futuro! 
Eis, enfim, o segredo da eterna juventude: CONECTE-SE, com o mundo!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML