Quando foi a última vez que você foi ao oftalmologista?

~ ~
Eu, que uso óculos desde os 10 anos de idade, estou com meu exames oftalmológicos completamente atrasado e isso tem complicado a minha vida. Com o uso constante do computador percebo que minha visão tem piorado a cada dia. Principalmente quando já passamos dos 30 e já temos problemas de visão anteriores. Andei conversando com amigos e amigas que responderam que, assim como eu, não tem o costume de ir sempre verificar sua visão.

O brasileiro por si só já tem o costume de ir ao médico somente quando algo de grave acontece ou quando está com muita dor. Fora esses eventos, marcar consultar regulares é uma atividade muito rara, principalmente quando é para ir ao oftalmologista. Mas cuidar da visão é algo extremamente importante, que só que não a tem dá o devido valor.


Fazer exames nos olhos regularmente pode prevenir doenças mais graves e tratar com mais adequação os problemas já existentes, como por exemplo o astigmatismo e a miopia. Além de corrigir esses pequenos (às vezes grandes) problemas na visão, exames regulares pode prevenir a ocorrência de catarata e tumores oculares.

Sem contar com a famosa pressão alta. Essa, também ataca o seus olhos. Quem tem a pressão ocular alta corre sérios riscos de desenvolver várias doenças que atingirão outras partes do corpo e nem sabe. Através do exame do fundo do olho, o oftalmologista pode detectar problemas de colesterol alto e de hipertensão que podem ser medicados e controlados. Além dessas patologias, o exame regular pode descobrir e prevenir diabetes, tuberculose, leucemia e até problemas tiroidianos.

Os médicos dizem que quando um desses males são apontados nos olhos ele já atingiu outras partes do corpo, por esse motivo não pode ser considerado como preventivo, porém outros exames oftalmológicos podem ajudar a descobri doenças graves antes que elas ocorram. Exames periódicos de refração e motilidade ocular são importantíssimos para a boa saúde geral.

O glaucoma, por exemplo, pode ser detectado previamente se um exame chamado tonometria for feito regularmente. Por isso, cuidar de seus olhos é fundamental, não só dos seus, como de toda família, principalmente das crianças, para prevenir possíveis doenças que possam vir a se desenvolver com a idade.

E aí, você já foi ao oftalmologista hoje?

.



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML