Se proteger do Sol custa caro. Muito caro!

~ ~

Li uma matéria outro dia falando sobre a necessidade de nos protegermos diariamente dos raios solares para prevenir o aparecimento de manchas e câncer de pele. Até aí tudo bem. O que me deixou alarmada é que, de acordo com os especialistas, se proteger de verdade e corretamente pode nos custar no bolso a "pequena bagatela" de pelo menos R$ 51,00 por mês. Põe isso na ponta do lápis!

Segundo os especialistas devemos usar protetor solar de no mínimo fato 15 e deve ser passado em todo corpo: rosto, membros inferiores e superiores, pescoço e tronco. Isso daria mais ou menos cerca de 30 ml de protetor solar a cada aplicação. Sabendo que para que nossa pele fique realmente protegida você deve repassar a cada nova hora, já parou para fazer as contas, levando em conta que um frasco do produto em média vem com 200 ml em valores que variam entre 16 e 25 reais?



Somente rico pode se cuidar. Imagine uma pessoa assalariada tendo que retirar do pagamento mensal em torno de 400 reais todos os meses só para comprar protetor solar para a família inteira. Simplesmente impossível, inviável!

Muitas pessoas vão se adaptando como dá: chapéus, bonés, óculos escuros, blusas de manga comprida em pleno verão, calça e a velha e boa sombrinha. Mas isso não impede a passagem dos raios.

O que é de nos deixar chocados é que em um país tropical como nosso, onde a maior parte dos Estados é Verão quase o ano inteiro, um protetor solar (que na minha opinião deveria vir na cesta básica como item essencial) custa valores absurdos como esses? Como é que uma pessoa que trabalha, na maioria das vezes, de segunda a sábado ganhando salários baixíssimos vão poder se proteger contra um mal tão grande, como é o câncer de pele, se mal recebem dinheiro para comer e pagar as contas?

Está na hora das empresas cosméticas começarem a entender que Protetor Solar não é item fútil, pois no Brasil, Sol o anos inteiro, é item de necessidade básica e emergência pública de saúde. Que tal reverem seus conceitos administrativos e comerciais, e darem uma "revolucionada", para baixo, nos preços dos protetores?




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML