Quem disse que mulheres grandes não podem andar na moda?

~ ~
Quando o assunto é falar do peso feminino a maior parte das mulheres simplesmente entram em pânico. Nervosismo, medo, vergonha. Um monte de sentimentos aparece na hora de sair para fazer compras e renovar o guarda-roupa. Ficamos só nos pensamentos alucinantes do tipo "será que vai caber?", "tem meu número?", "acho que estou muito gorda", "só tem roupa do estilo 'vovó'", entre outros mais. Afinal, quem foi que disse que gordinhas não podem se vestir conforme a moda?

Mas, independente do seu tipo físico saiba que todas podem andar na moda. Sejam aquelas bem magrinhas como as que estão acima do peso também. O mercado da moda mundial começou a perceber que a maior parte das mulheres do mundo estão acima do peso, e elas começaram a pressionar a mídia, e consequentemente o mercado, a terem olhos para elas também.



Nas últimas fashions weeks, no Rio e em São Paulo, mulheres lindas de todas as faixas etárias com medidas para lá de especiais subiram nas passarelas e mostraram que elas são sim, uma parcela importante de consumidoras. Gritamos e tivemos nossas vozes ouvidas.

Um vestido super estiloso da loja Posthaus,
coleção Marguerite


Além dos grandes estilistas, várias lojas, inclusive as virtuais, estão adaptando seus catálogos com modelos exclusivamente para mulheres acima do peso. Uma dessas lojas é a Posthaus, que além de ter vestuários para todos os tamanhos, também vende acessórios, bolsas e calçados. Com modelos, que não deixa nenhuma magrinha se gabando, as lindas meninas que vestem do GG para cima agora podem também entrar na moda.

Uma linda camisa da Forma Rara.
Até eu quero uma!


Na loja Forma Rara, os modelos são para lá de transados. Itens de deixar qualquer magrinha com inveja. Quem disse que não podemos usar aqueles vestidos estilosos ou a blusinha da moda sem ficar parecendo uma massaroca? E ficar parecendo que pegou o vestido da vovó emprestado, então, nem pensar. Essas duas lojas são especializadas em vendas pela internet. Mas calma! Existem outras que podem estar pertinho da sua casa.

Coleção Outono-Inverno da Kauê, em São Paulo

Podemos ver isso no caso da loja Kauê, em São Paulo, que é exclusivamente para o público GG. Tem roupas tanto para as mulheres, quanto para os homens e tudo dentro da moda. Esse também é o caso da loja Lady Marie, no Rio de Janeiro, que também atende só o público de tamanhos especiais, mas o foco é só feminino. Eu mesma só compro nessa loja. Tem cada roupa incrível! E o melhor de tudo: cabe em mim, sempre!

Eu, ao lado do Roberto Justus na final
do Aprendiz 6 Universitário (2009),
vestindo Lady Marie (RJ)

Por isso, que eu digo que atualmente, não importa seu peso, você só irá se vestir mal se quiser. Então, meninas, coloquem sua autoestima lá em cima e tratem de caprichar no visual. Quero ver todas arrasando nesse outono que acabou de chegar!

Imagens: Reprodução dos sites das lojas. Exceto a primeira (Fashion Week) e a minha.





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

3 comentários:

  1. Concordo não é porque somos gordinhas que temos que ser relaxadas usar aquelas roupas que são bem maiores do que nós e que nos deixam mais gorda. O que aconteceu comigo um tempo é que fiquei usando roupas pequenas apertada ai me sentia horrível hoje sei escolher o tamanho certo e arraso sem medo do numero da calça , camiseta vestido ...
    Afinal
    Gordinhas & Sexi sempre
    bjs Parabéns o blog ta um arraso!

    ResponderExcluir
  2. OI ACHO ESSAS MULHERES LINDAS COMO ELAS SÃO AUTO CONFIANTE GOSTARIA DE SER ASSIM POIS EU SOU TAMBEM GORDINHA E SOFRO COM ISSO POIS QUANDO ME CASEI EU PESAVA 58 QUILOS E AGORA EU ESTOU COM 92QUILOS E NÃO CONSIGO ASEITAR O MEU MARIDO ME CHAMA DE GORDINHA GOSTOSA MAIS ISSO ME DEICHA TRISTE BOM PARABENS MENINAS GORDINHAS GOSTOSAS

    ResponderExcluir
  3. Mary Matta, seu comentário não foi respondido antes porque eu já tinha ido dormir. rs... Já está liberado! Obrigada pela visita! E não sinto vergonha de ser quem vc é... Independente do seu peso o que conta é seu caráter e personalidade sim. Sempre fui gorda e os problemas com meu peso só deixei me prejudicarem na adolescência. Na vida adulta não permito que ninguém me coloque abaixo do que mereço.

    Se alguém tem que gostar de mim tem que me aceitar como sou e ponto final. Se não aceita como eu sou é porque não me merece! Pense nisso!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML