Hoje é o nosso dia... E que dia!

~ ~
Hoje é o Dia Internacional da Mulher e não poderia ter começado melhor. Ontem a noite a primeira mulher na história do cinema foi premiada como melhor diretora e teve seu filme como o melhor do ano. Kathryn Bigelow recebeu o prêmio Oscar das mãos da atriz e diretora Barbra Streisand, sendo aplaudida de pé até pelo seu ex-marido e concorrente, James Cameron, de Avatar.

E o destaque da noite cinematográfica não ficou só com Kathryn. Sandra Bullock levou sua primeira estatueta para casa, e Mo'Nique o de melhor atriz coadjuvante. E o roteiro baseado no livro Push, de Sapphire, ganhou o prêmio pelo melhor roteiro adaptado. O dia não poderia ter começado melhor.




O dia também conta com a volta da Hebe Carmago às telinhas, depois de ter sido diagnosticada com um câncer raro. A loira volta em grande estilo com amigos como convidados especiais e participações emocionantes, e aproveitou para comemorar seu 81 anos de vida. E que vida espetacular!

E não para por aí. Apesar de no Brasil, o IBGE divulgar a triste pesquisa de que a mulher ainda estuda mais e ganha menos, a empresa de consultoria Great Place to Work divulgou que as principais empresas brasileiras estão com mulheres à frente do comando. Entre elas estão: Brasilata, Byofórmula, Cultura Inglesa, Ericsson, Instituto Itaú Cultural, Laboratório Sabin, Magazine Luiza, Prezunic, Quintiles Brasil e Zanzini Móveis. Já são 36% de mulheres no comando de grande empresas brasileiras.


Outro dado interessante foi divulgado pelo SUS (Sistema Único de Saúde). O número de meninas grávidas diminuiu. Nos últimos cinco anos a quantidade de adolescente grávida caiu 22,4%. Sinal de que cada vez mais as mulheres estão se tornando mais conscientes de seus direitos, deveres e prioridades.

Até no mundo "nerd" elas estão abalando as estruturas. O mercado dos games tem tido dias mais femininos. É cada vez maior o número de mulheres trabalhando em empresas de games, antes território restritamente masculino. E as meninas estão mandando bem e conquistaram o respeito dos companheiros.


Apesar de tudo isso, nós mulheres ainda temos que lutar por respeito e espaço, não só no mercado de trabalho mas dentro de nossa própria consciência. Respeito é bom e todos nós gostamos, sejam mulheres ou homens. Para receber temos que aprender a retribuir e distribuir profissionalismo, carinho, amor, respeito e merecimento.

O Feminina Plural deseja a todas um ótimo Dia Internacional da Mulher.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Ana, passei por aqui pra te desejar um super dia da mulher, apesar de que vc arrasa todos os dias, né?
    bj grande
    roberta / adorojoias

    ResponderExcluir
  2. Oi Roberta querida! Obrigada pelo carinho e pela visita. Um restinho de noite especial para vc tb!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML