Curtindo a folia sem se cansar

~ ~

Carnaval é sinônimo de festa, bagunça, bebedeira, praia, suor, viagens e muito, muito cansaço. E para evitar que tudo isso te atropele e de deixe arrasada no final dos quatro dias de festejos nada melhor do que prevenir algumas coisas e se preparar sua mente e seu corpo para aguentar tanta folia.

Antes de mais nada você tem que saber que tipo de folia irá encarar... Se você é daqueles que curte pular nos blocos de rua ou trios elétricos, por exemplo, ter um condicionamento físico preparado não fará mal algum, pelo contrário. Se preparar antecipadamente para curtir essas atividades pode, e vai, evitar lesões musculares que podem acabar com seu carnaval antes da hora. Antes de sair de casa para curtir as festanças de rua faça um aquecimento do seu corpo.



Alongamentos e caminhadas podem ser bons aliados para condicionar seu corpo para aguentar quatro dias de agito. Além disso a alimentação deve ter foco especial. Como nesses dias a maior parte das pessoas preferem só beber e beber, não podemos deixar a comida de lado. E nada de se entupir de besteiras pela rua. Antes de sair de casa faça uma alimentação saudável, de preferência com muita salada colorida e frutas da época.

Corte do menu carnavalesco gorduras e carboidratos por um prato gostoso à base de proteínas e fibras. Uma ótima dica para ajudar a acalmar o efeito do álcool, é comer iogurte com cereais, ele, além de repor suas energias para continuar pulando, irá auxiliar a diminuir mais rápido o efeito alcoólico do organismo.

Líquidos sempre! Essa deve ser sua meta na hora de pular por aí. Seja na avenida desfilando nas escolas de samba, seja nos blocos, trios e até em bailes nos clubes, o segredo é se manter hidratado. Beba muita água, o tempo todo. Também pode consumir água de coco, bebidas isotônicas e sucos de frutas naturais (evite os industrializados por conta do excesso de conservantes).

Lembre-se que nesse pula pula de carnaval você pode perder até 900 calorias por hora dependendo do tipo de folia que escolher seguir. Por isso, deixe sua mente relaxada e seu corpo preparado para enfrentar a maratona. Se hidrate e se alimente com frequência e deixe a bebedeira para depois.

Bom carnaval!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML