Cuidado! Você pode estar sendo perseguida!

~ ~

Hoje, depois de ler os meus feeds, e consequentemente o comunicado da Drª. Juliana Sardinha, psiquiatra e blogueira, falando sobre os "stalkers" e achei interessante falar um pouco sobre o ciúme excessivo e os males que ele pode gerar.

A Juliana deixou um link com um texto muito interessante que deve ser lido por todos nós, sejamos um vítima desse crime ou não. O texto é de autoria de Meire Gomes e fala sobre o que são os "stalkers", o que eles fazem, como identificá-los e como nos defender contra essa invasão de nossa vida privada.



Lendo o texto uma parte que me chamou a atenção foi a quando ela explica quem pode ser um perseguidor e como ele age, e porquê:

Eles, ou elas, costumam ser ex-maridos, ex-amantes, ex-esposas, ex-namorados ou apaixonados platônicos, que inconformados com o rompimento da relação ou com a recusa da pessoa em satisfazer os seus desejos, utilizam a perseguição como meio de intimidar, vigiar, desequilibrar ou simplesmente desqualificar a pessoa ou aqueles pelos quais a vítima nutre estima. São pessoas rancorosas, vingativas, intolerantes, que apresentam dificuldade de lidar com suas frustrações, juízo crítico rígido e dificuldade de manter laços afetivos. Todo mundo provavelmente tem uma história para contar de um ex que "inferniza" a vida de uma ou mais pessoas.


Como ela citou no texto, hoje a internet facilitou e muito esse tipo de perseguição. E não podemos esquecer a famosa, e perigosa, brincadeira adolescente que tomou proporções gigantescas com a popularização da rede web, que é o "sexting", que nada mais é que mania de distribuição de imagens íntimas via celular e internet para alimentar as vinganças digitais. Escrevi sobre isso no jornal. É perigoso e totalmente incontrolável se você não tomar providências urgentes. Pois uma vez na rede, sempre na rede estará aquela imagem ou texto.

Por isso, tomar cuidado com quem conversamos na rede e o tipo de intimidade que damos é sempre importante. Nunca divulgar dados pessoais que possam fazer com que o seu perseguidos possa te achar fora da web é imprescindível. E quando for um ex-real, procure terminar de forma pacífica e nunca sozinha com ele. Tenha sempre a presença de amigos ou familiares por perto, para caso o ciumento saia do controle.

Cuidado nunca é demais! Segurança acima de qualquer coisa! Você não é obrigada a ficar com alguém que não ama mais, mas isso não dá o direito a ele de destruir sua vida ou agredi-la fisicamente. Lembrando que um ciúme, por menor que seja, pode sair do controle. Livre-se do ciumento enquanto pode!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

3 comentários:

  1. Oi Ana,
    Obrigada por ter postado o link do meu texto. Precisei fechar os comentários do Salada Médica e de um Portal no qual sou colunista por causa de perseguição virtual... Parabéns pelo blog e um abração !!
    Meire

    ResponderExcluir
  2. Oi Meire, não precisa agradecer. Amei seu texto e suas explicações. Estou passando por algo parecido, mas não na internet. Meu ex, ciumento demais, mesmo depois que terminei, não para de ligar. Dá medo e devemos nos precaver sempre! Um super beijo e bem vinda ao FP

    ResponderExcluir
  3. Orgulhosamente programei uma 'chamada' para este ótimo artigo no novo site dos Blogueiros do Brasil. O post será publicado dia 09/12 às 13h .

    Abraços cordiais.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML