Como ter unhas perfeitas?

~ ~

Ter unhas bonitas e bem cuidadas é fundamental para a mulherada. E para isso acontecer não basta somente ir à manicure semanalmente, cuidados diários de limpeza e manutenção podem fazer milagres para suas unhas e mãos. Unha bonita é sinônimo de unha saudável.

Uma das coisas importantes que as mulheres devem saber é que não devemos manter o esmalte nas unhas por mais de cinco dias. Se você ficar muito tempo com o esmalte na unha, principalmente os de coloração escuras, ele irá enfraquecê-la tornando as mesmas muito quebradiças. Na hora de cortar as unhas em casa o cuidado também se faz necessário. Observar o formato do corte é super importante, dê preferência aos quadrados, pois os arrendondados tendem a levar suas unhas ao encravamento.



Outro ponto importantíssimo, e que muita gente não dá bola, é a alimentação. Ter uma alimentação saudável ajuda e muito no crescimento e fortalecimento das unhas. Dieta rica em proteína, vitaminas A e B, zinco, cálcio e ferro, devidamente balanceada, fazem milagres às nossas unhas, que você nem imagina.

Se você mexe com muito produto de limpeza ou trabalha com produtos químicos o uso da luva de borracha é item obrigatório. Alguns produtos, além de acabar com as unhas, podem penetrar em pequenas feridas, ocasionando sérios problemas de saúde. Melhor prevenir do que remediar, não é?

Não exagere no uso da acetona. Por isso, que é recomendado fazer a unha em salão pelo menos de 15 em 15 dias, no máximo uma vez por semana, porque usar acetona mais de uma vez por semana acaba com a proteção natural da unha. A acetona causa ressacamento na camada externa da unha ocasionando a quebra e desfolhamento das mesmas, se tiver necessidade de retirar o esmalte por mais de uma vez na semana, opte pelos removedores que não sejam a base de acetona.

Na hora de retirar a cutícula existem mais outra coisa a se observar. Primeiro é que não se deve arrancar tudo. A mais grossa, com o tecido já envelhecido pode ser removida tranquilamente, mas aquela mais fina que fica bem grudadinha na unha, a melhor opção é empurrá-la para trás até que tenha um bom tamanho para sua remoção. A cutícula é a base protetora de unha contra infestação de microorganismo, por isso, nunca retire tudo. Deixe sempre um pouco para proteger seus dedos.

Dê sempre um intervalinho na aplicação do esmalte. Deixar as unhas "respirarem" um pouco é fundamental. Pelo menos uma vez por mês dê um descanso para elas e opte somente por uma base incolor e deixa assim por pelo menos uma semaninha. Aproveite o verão para usar somente as bases protetoras ao invés dos esmaltes ultra coloridos.

Se você faz sua própria unha, lembre-se de esterilizar sempre os instrumentos que usar: alicante, lixas metálicas, removedores de cutícula, etc. E se for no salão, faça questão de exercer seu direito de ter os produtos também esterilizados ou descartáveis. Caso a manicure concorde, leve seu próprio material, assim evita o contato com múltiplos usuários.

Hidratar a unha também deve ser uma rotina diária. Ao comprar o hidratante para mãos opte por aqueles que também servem para proteção das unhas. Lembre-se de massagear bem rente a cutícula, assim elas crescerão fortes e evitará proliferação de bactérias. Cuidar do seu corpo vai além de uma boa aparência. Afinal pequenos detalhes diários podem fazer milagres, além de ser super saudável.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML