Carro também é coisa de mulher

~ ~

No mercado automobilístico não existem modelos fabricados exclusivamente para mulher ou para homens, mas que a escolha de qual modelo comprar influencia a maioria é verdade. A revista Forbes fez em 2008 uma pesquisa entre os compradores e amantes de veículos automotores para saber qual o tipo de carro eles preferem comprar e dirigir. E pasmem, na lista apareceu 10 carros que estão no topo da escolha exclusivamente feminina.

Um carro feminino não quer dizer que seja cheio de penduricalhos "fofis" como bichinhos, pulseirinhas, adesivinhos, "fru-frus" e outras frescuras mais. Nada disso! As mulheres de hoje gostam de carros básicos, com acessórios que classificam como necessários, motores potentes e design para lá de arrojado.




O campeão da preferência da mulherada é o Aston Martin DB. Sabe de quem é esse carro? Não? Ah... Fácil: o maior e melhor espião do mundo. Descobriu? Esse mesmo, o carro do James Bond. Esse carro foi usado no filme Casino Royale e tem um motor V12 e 450 cavalos de potência. E como os homens não são bestas nem nada, também listarem ele várias vezes durante a pesquisa. Só para ter ideia, para você poder ter o luxo de ter o "carrinho de Bond" você terá que desembolsar um pouco mais de 160 mil dólares. Ficou besta? Fique não!

Na sequência da lista vem o Bentley Continental GT, que tem um motor com 552 cavalos de potência e é um pouco mais caro que o Aston. Chegando na terceira posição vem o tradicionalíssimo Cadillac. Isso mesmo, o Cadillac Escalade é o terceiro carro mais feminino segundo a Forbes. Ele tem um motor V8 em 332 cavalos de potência e é um utilitário esportivo da linha grande porte da Cadillac.


Pulando na quarta posição da preferência da mulherada vem o Dodge Magnum SRT8. Ele que pode ser encontrado pela "bagatela" de 38 mil reais, tem um moto V8 e consegue fazer de 0 a 100km em apenas cinco segundos. Ui... Voou...

E é claro que o maior sonho masculino não ficaria de fora da preferência feminina, não é? Por isso em quinto lugar chega a tradicional Ferrari. O modelo preferido das mulheres é a 612 Scaglietti, que tem um moto V12 (igual ao Aston de Bond) só que com 540 cavalos de potência. E custa o "precinho" básico de 260 mil dólares. Chocou? Eu também!

Correndo por fora vem o Lamborghini Gallardo com motor V10 e 560 cavalos de potência. Viu que a mulherada adora velocidade também não é? A velocidade máxima do bichinho pode chegar a 315km/h e ter o valor a partir de 170 mil dólares. O Mercedes-Benz vem logo atrás com seu modelo SL65 AMG. O conversível é um dos mais amados pelas mulheres no mundo inteiro e possui um motor V12 de 661 cavalos de potência.


Outro conversível amado por ela é o Porsche. O modelo 911 Turbo Coupe, que custa a partir de 120 mil dólares saiu na preferência das mulheres europeias. Ele tem um motor 3.6 e 462 cavalos de potência, deixando qualquer mulher, ou homem, louquinhos por ele. Em nono lugar vem o Supercharger Range Rover Sport, que uma opção para a mulherada que gosta de espaço, mas não abra mão de um design super moderno. Com motor 4,2 e 475 cavalos de potência, ele também faz os coração femininos saltitarem ao vê-lo a venda.


A lista da Forbes fecha com o japonês Toyota Prius. Ele é o mais barato da turma toda. Pode ser comprado a partir de 23 mil dólares. Tem motor elétrico e motor com 110 cavalos de potência. A mulherada não deixou por menos na hora de escolher o carro preferido não é?

Então, na sua opinião, a mulherada que respondeu a pesquisa da Forbes está certa ou errada?




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML