Mau hálito nunca mais!

~ ~

Você está naquela festa paquerando aquele gato e quando ele chega perto você abre um sorriso, e sem mais, nem menos ele educadamente se afasta deixando você sem saber o porquê. Bem, você pode ser uma entre muitos na população mundial que possuem halitose e nem sabe. A halitose é um problema ataca quase 50% das pessoas no mundo inteiro.

Também conhecida como o famoso "mau hálito", a maior parte dos casos originam-se na boca, mas também podem estar ligadas a problemas estomacais. Em nossa boca existem mais de 500 tipos de bactérias diferentes, e a maior parte delas é capaz de produzir o odor desagradável mesmo após várias escovações.



Elas se alimentam de restos de comidas esquecidas na boca. E mesmo que escovemos os dentes logo após as refeições, algumas pequenas partículas acabam ficando escondidas e as bactérias vão se proliferando. Entre as causas mais conhecidas dessa mau estão a gengivite, ingestão de determinados alimentos (principalmente os muito condimentados), bebidas alcoólicas, cigarro, má escovação, e algumas doenças, como diabetes, câncer, gastrite e úlcera gástrica.

Mas será que existe uma forma de eliminar de vez esse problema, mais que inconveniente? A primeira coisa que devemos fazer é nunca esquecer de fazer uma higiene bucal correta. Após cada ingestão de alimentos devemos escovar os dentes, sem esquecer da língua, gengivas e a parte interna da bochecha, incluindo o céu da boca.

Evitar comida condimentadas antes daquele encontro também é uma ótima pedida. Se você tem tendência a ter problemas de halitose evite consumir bebidas alcoólicas antes de um passeio ou reunião, para evitar o ressacamento bucal. O cigarro deve ser evitado a todo custo, além de trazer outros males de saúde e auxiliar a produção da halitose, também pode amarelar os dentes dando aspectos de envelhecidos.

Usar antissépticos bucais no gargarejo após a escovação ajuda a diminuir odores indesejáveis. Gomas de mascar sem açúcar, principalmente de sabor mentolado também conseguem disfarçar o mau cheiro. Ficar atento a alimentação é imprescindível. Incluir fibras nas refeições e beber muita água ajuda a boca a processar o os alimentos mais facilmente e deixa menos resíduos entre os dentes.

Mesmo com essas dicas não adianta ficar só disfarçando. A halitose causada por alguma doença não tem amenização dessa forma, o correto é procurar o médico para tratar da causa principal. Um clínico geral pode descobrir facilmente de onde sua halitose tem origem e assim orientá-lo de forma mais adequada como preveni-la, e quem sabe, até eliminá-la.

E não esqueça de fazer visitas periódicas ao seu dentista. Ninguém melhor do que ele para limpar corretamente seu dente deixando sua boca livre das centenas de bactérias que assombram o céu bucal.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML