Mulheres cuidam melhor da carreira

~ ~

Em uma pesquisa realizada nos EUA foi descoberto algo que muitas nós já sabíamos há tempos: as mulheres cuidam muito melhor da carreira do que os homens. Em geral, elas desempenham mais eficientemente do que eles o seu papel em rede de contatos, a chamada networking. E a razão principal para isso é simples: mulher é um ser mais organizado.

Além da organização nós mulheres conseguimos compreender mais facilmente as situações tendo ideias e produtividade mais positiva. Em termos de acessibilidade, por exemplo, é muito mais fácil para um mulher conseguir estabelecer um contato profissional do que um homem. O acesso para o sexo feminino é muito mais atrativo em reuniões, por exemplo.



Outro ponto revelado na pesquisa foi que as mulheres são muito mais humildes no ambiente profissional. Isto é, elas conseguem compreender os colegas, e até a chefia com mais facilidade que o funcionário do sexo masculino. O homem acada sendo somente condescendente e nada mais. Em termos territoriais, as mulheres tem propensão a dominação muito maior que os homens. Não em tom agressivo, mas sim de proteção. O sexo feminino naturalmente tende a "proteger" aquilo e aqueles que gostam, automaticamente se tornam dominadoras e autoritárias quando necessário.

Nesse ponto de dominação os homens acabam se sentindo ameaçados pelo sexo oposto, e tendem se mais agressivos quando tem uma superior do sexo feminino. Pelo simples prazer em bater de frente com ela. O bom das mulheres é que elas não se abalam e levam tudo numa boa, porque outro ponto importante da mulher e sua carreira é que ela é extremamente objetiva.

A objetividade é outro ponto forte da mulher profissional. Essa qualidade feminina só encontra oposição na franqueza rude que os homens em geral preferem. Tudo isso por conta da eterna sensibilidade feminina. Como as mulheres respondem melhor às nuances entre empatia e simpatia, acabam estando muito mais preparadas para dar e receber informações, demonstrando muito mais interesse pelas tarefas atribuídas a ela.

A maioria dos homens são motivados pela competitividade, que se manifesta na tentativa de controlar o ambiente, já as mulheres pela segurança, manifestando-se nas atividades de convivência, colaboração, harmonia, adaptação e vida em comunidade. O homem pensa "uno" e a mulher pensa no "conjunto", uma versão empresarial do que seria uma família.

Mesmo com tantos pontos positivos a mais que os homens as mulheres no Brasil ainda tem uma faixa salarial menor que a dos homens. Isso pode ser porque mesmo sabendo que temos as mesmas, ou até mais, qualidades que os homens, ainda aceitamos passivamente trabalhar por um salário menor. O que é uma coisa frustante. Mas que ainda temos muito tempo para mudar. Que tal começarmos agora?




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. Acho que o fato de ainda existir essa diferença de faixa salarial, e algumas outras diferenças, as mulheres procuram se aperfeiçoar cada vez mais e buscar um diferencial, mostrar que PODEMOS... Acho mesmo que estamos caminhando para extinguir tais diferenças.

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML