Como economizar no supermercado?

~ ~

O Procon de São Paulo divulgou uma lista de dicas de como a dona de casa pode economizar na hora de fazer suas compras. Antes de mais nada o importante é fazer a lista. Escrever o que realmente necessita tira seu foco das futilidades que sempre virão de encontro em seu caminho.

Na hora de fazer a lista você deve levar em conta o tamanho de sua família. Calcule o quanto gastar por dia para cada familiar, e assim só comprará o que for necessário. Não esqueça de fazer a lista dos itens essenciais: arroz, feijão, carnes, etc. Assim, tudo o que for mais importante não será esquecido na hora de pôr as compras no carrinho.



Vá fazendo sua lista durante toda a semana. Evite de fazer comprar diárias. Você sempre acabará comprando o que não é necessário e só trará futilidades para casa. Escolha um dia da semana para fazer suas compras e ao longo dos dias restantes vá anotando sempre o que acabou ou está para acabar.

Quando for ao supermercado vá com tempo de sobra. Fazer compras corridas sempre acaba deixando algo importante para trás e o que não é necessário acaba vindo de brinde. Procure bastante, compare marcas e preços. Pesquise sempre. Se você não tem tempo de fazer essas pequenas coisas, deixe o supermercado para o dia seguinte.

Evite levar as crianças com você. Claro, se não tiver com quem deixá-las, elas terão que ir junto. Mas se puder evitar, ótimo. Criança sempre acaba querendo comprar guloseimas que sempre farão o orçamento estourar de pouquinho em pouquinho. E lembre-se: fazer compras sempre bem alimentada. Quando você vai ao supermercado com fome acaba comprando com os olhos e não por necessidade.

Se puder trocar os produtos importados pelos nacionais faça essa opção. Melhor ainda se conseguir trocar por aqueles que o próprio mercado produziu. Eles acabam tendo um valor bem abaixo que o normal, e na maioria das vezes dois ou três reais fazem uma diferença enorme no final da conta.

Presente sempre atenção na hora de registrar os produtos no caixa. Se o preço que aparecer for maior que o que você viu na prateleira reclame imediatamente. Vale o que está exposto no setor e não o que está registrado no computador. Se no caso de uma promoção você chegar ao mercado e a quantidade de produto tiver acabado, verifique no panfleto do anúncio se ele exibia a quantidade disponível de produto por loja, caso não apareça nenhuma quantidade específica, você tem o direito de exigir um produto similar pelo mesmo preço.

Fique atenta sempre aos prazos de validade. Às vezes um produto que está na promoção tem seu preço inferior porque está próximo de vencer, e isso lhe custará muito mais caro no final. Na hora de comprar frios, opte pelos a quilo. Sai muito mais barato pedir para fatiar o produto fresco do que comprar o pré-fatiado.

No mais, boas compras! E lista não mão hem!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML