10 itens essenciais segundo Tim Gunn

~ ~

UPDATE¹ - 09/02/2012 - ATENÇÃO: EU NÃO TRABALHO NA REDE DISCOVERY, ASSIM COMO VOCÊS, SOU APENAS UMA FÃ. PARA SABER QUALQUER INFORMAÇÃO SOBRE OS PROGRAMAS DO CANAL DISCOVERY HOME & HEALTH, FAVOR VISITAR O SITE DELES. TENHO RECEBIDO VÁRIOS E-MAILS ME PERGUNTANDO COMO PARTICIPAR DOS PROGRAMAS BRASILEIROS, POR ISSO, RESPONDO: EU NÃO SEI. ELES COSTUMAM ANUNCIAR ISSO NO SITE E NOS COMERCIAIS DA PROGRAMAÇÃO. FIQUEM DE OLHO NOS ANÚNCIOS E VISITE O SITE DO DISCOVERY MULHER PARA SABER DAS NOVIDADES. Obrigada!

No canal Discovery Home and Health o consultor de moda Tim Gunn, comanda o programa Tim Gunn's Guide to Style (Tim Gunn - Guru de Estilo), além de participar, ao lado de Heidi Klum, do reality Project Runway. Em ambos os programas o norte-americano de Washington, fala de como cada pessoa deve adaptar seu corpo ao seu estilo verdadeiro.
No seu programa Guru de Estilo, Tim ajuda mulheres normais a escolher melhor seu guarda-roupa de acordo com seu tipo físico e seu dia-a-dia. Ele diz que uma mulher para ser invencível em qualquer ocasião precisa ter no guarda-roupa 10 itens essenciais para arrasar em qualquer hora do dia ou evento. São eles:

1. Vestido preto básico – O famoso pretinho básico que serve para qualquer ocasião ou hora do dia.

2. Trench Coat – Os famosos casacões (ou capas) conhecidas por aqui como sobretudo. Dependendo do tipo de tecido serve tanto para o frio quanto para dias chuvosos.

3. Calça alfaiataria – A famosa calça social clássica. De preferência preta ou de risca de giz. Com corte de acordo com seu tipo físico, claro.

4. Camisa social ou clássica – A chamada camisa coringa. De preferência branca, para que assim combine com qualquer outra opção de cor que você for utilizar. Camisas sempre simples e sem frescuras ou fru-frus.

5. Calça jeans – Jeans básico! Nada de invenções mirabolantes, cortes extravagantes, rasgados, etc. Calça, de preferência tradicional, de corte reto que não seja nem larga, nem apertada demais.

6. Blusinha ou top básico – Camisetinhas ou tops de malha. Nada muito exagerado nas estampas ou cores. Que sirva como fundo para qualquer ocasião informal.

7. Saia – Assim como a calça jeans, a saia é um item muito importante. Dê preferência àquelas que se adaptem melhor ao seu corpo. Se for baixinha evite saias longas e se for muito alta não abuse das mini-saias.

8. Vestido para o dia – Os famosos vestidinhos informais. Pode ser de jérsei, malha fria, rendinhas, etc. Escolha um que possa trabalhar, sair com os amigos, namorar, ir ao cinema e outros lugares sem perder o charme e ter necessidade de troca de roupa.

9. Blazer ou jaqueta – Aqui fica a gosto de cada um. Escolhe principalmente as clássicas, pois se escolher algo de estação pode sumir do mapa e você ficar com um elefante branco no armário.

10. Moleton ou alternativos – Aqui são as roupas do dia-a-dia. Pode ser um moleton de calça, de shorts, bermudas ou até aqueles conjuntos de ginásticas. Devem ser proporcionais ao seu tipo de físico, ou seja, se for gordinha evite os largões, e se for magrinha não use eles super apertados.

Seja qual for seu estilo o negócio é saber usar das cores da moda e adaptar qualquer modelo ao seu tipo de corpo. Valorize o que for bom e esconda o que ruim. Olhe-se no espelho sempre, conheça seu tipo de corpo e quando for comprar uma roupa nunca sai antes de experimentá-la antes, ok? Isso sim é dica de um super Guru!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML