Ainda há tempo de ser mãe?

~ ~

A cada dia mais mulheres no mundo inteiro deixam a vida pessoal de lado para se dedicarem a carreira e os sonhos profissionais. São dias e dias estudando, se dedicando a empresa, aos sonhos de um futuro promissor que a maternidade acaba ficando de lado. A maior parte dela acha que depois dos 30 é praticamente impossível de realizar esse grande sonho, afinal, querendo ou não, uma hora o relógio biológico irá tocar e todas terão que se atualizar na vida pessoal.

É de conhecimento de todos que mulheres entre 35 e 40 anos tem uma dificuldade maior para engravidar normalmente, algumas nem conseguem realizar esse sonho por conta dos problemas hormonais gerados pela idade. Mas isso já é coisa do passado. Uma nova onda da medicina entra em cena e cada dia ganha mais adeptas.

Depois que a atriz Jennifer Aniston, de 40 anos, congelou seus óvulos, todas as mulheres do mundo ficaram elétricas por essa nova tecnologia medicinal. O congelamento de óvulos é um novo procedimento consegue fazer com que mulheres mais velhas consigam realizar seu sonho de maternidade.

Nos primeiros anos de maturidade reprodutiva, uma mulher possui cerca de 400 mil óvulos. Quando chega aos 40 anos, esse número fica próximo dos 50 mil. Com na menopausa esse número cai para quase zero, quando mais cedo as mulheres se submeterem a coleta de óvulos para congelamento melhor. Não só na quantidade, mas também pela qualidade de cada ovo gerido.

O procedimento não é tão complicado. Ele se parece muito com qualquer outro método de concepção assistida (in vitro, inseminação artificial, etc). A mulher que optar por esse tratamento receberá injeções hormonais em seu período menstrual. Essas injeções irão induzir uma ovulação maior, por isso, mais óvulos poderão ser captados durante o processo.

Depois de 12 dias de indução ovulatória com menstruação, se todos os óvulos estiverem prontos para fecundação serão recolhidos, pelo menos 10 deles. É utilizado um ultrassom para a captura dos mesmos e são previamente avaliados em sua qualidade. Os mais saudáveis serão submetidos ao congelamento e no futuro poderão ser fecundados pelo sêmen do pai por técnicas de reprodução assistida.

Seja qual for sua decisão saiba que o mais importante é estar certa do que quer. Procure seu médico Ginecologista e peça orientações de que procedimento é melhor para seu caso. Não tome medicamentos sem orientação médica e nem faça procedimentos técnicos cirúrgicos sem conhecer previamente a clínica e o profissional que irá realizar o seu tratamento.

Ser mãe é um grande sonho, mas tem que ser realizado com saúde e seriedade. Pense bem nos prós e contras antes de qualquer atitude. Filhos são para sempre!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML