Amigas sem noção, o que fazer?

~ ~

Qual a mulher que não tem aquela amiga que é tão íntima que acaba perdendo a noção da educação e etiqueta? Acho que todas temos, e às vezes, viramos uma, sem saber. Mas como identificar essas amigas e lidar com elas sem magoá-las?

Amigas que falam palavrões quando não podem, riem quando não é permitido, dá fora em que não fez nada demais, pega suas roupas sem pedir permissão e ainda estragam... Como colocar rédeas nessa amizade sem freios?

Alguns psicólogos dizem que é normal todos ficarmos nervosas e ansiosas quando nos deparamos com situações estilo ‘saia justa’. Não sabemos o que falar, o que fazer e na maioria das vezes acabamos deixando correr solto por medo de perder a amiga. Mas isso, afirmam eles, não é saudável nem para você, nem para a sua amizade.



Todo relacionamento seja ele amoroso ou de amizade, tem que ser baseado na sinceridade. Claro que não vamos sair dando fora naquela que é a rainha dos foras, mas saber chegar com jeitinho é a tirada certa.

Quem nunca teve aquela amiga que simplesmente quando você esta mais ocupada em casa, chega sem avisar, sai entrando, sentando, mexendo na geladeira, tagarelando sem parar e nem pergunta a você se está disponível para bater um papo ou não. Devemos lembrar que ninguém é obrigado a receber alguém sem convite prévio. Tem dias que você simplesmente quer ficar sozinha, é um direito seu, e seus amigos tem que saber respeitar a linha invisível dos limites de cada um. Mas como fazê-las enxergar isso?

Fale claramente com ela. Simples! Diga o que pensa, sem usar palavras ofensivas. Se ela chegou em sua casa em uma hora que não é legal, diga, com educação, para voltar outra hora, pois naquele momento você não tem tempo para pajear ninguém. Isso também é válido para ligações telefônicas. Ligou e você não pode falar... Educadamente diga que aquele não é um bom momento, que quando você estiver mais tranquila ligará de volta e pronto.

Quando dividimos a casa com alguém ou quando a melhor amiga é a irmã, por exemplo, ainda enfrentamos o caos do roubo de objetos pessoais. É sempre bom deixar claro o que pode ou não ser feito. Se você não gosta que mexam em suas roupas e sapatos, deixe claro isso, afinal ninguém é obrigado a saber que você não gosta de alguma coisa. Se o caso for a divisão de tarefas não realizadas, deixe especificamente escrita em algum lugar. Faça um mural: fulana lava a louça e beltrana varre a casa, etc. Evite problemas que podem ser resolvidos com um simples NÃO.

Se você esta naquela roda de amigos, onde tem novos e antigos e chega aquela amiga festeira, tão extrovertida que conta todas as peripécias sexuais vividas na noite anterior? Isso é de matar, né... De vergonha! Fácil sair dessa, quando a amiga, digamos, libertina demais começar a falar sobre suas aventuras amorosas, calmamente diga: Vamos pular os detalhes e ir para os finalmentes? Dê um sorriso e continue com outro assunto. Por mais solta que ela seja, entenderá a indireta e com o grupo falando sobre outra coisa, automaticamente a amiga doidinha seguirá também.

E a pior de todas é aquela que sempre critica seus namorados. Mas se ficasse só nisso, seria ótimo! Mas ela tem que provar por A+B que ele não presta e a tática usada pela femme fatalle é a sedução direta. Isso mesmo, a sua super amiga, dá literalmente em cima dos seus namorados com a desculpa de provar que ele não presta para você. Acho que quando chega a esse ponto temos que deixar bem claro que de amiga essa aí não tem nada. Livre-se dessa franco-atiradora de sua vida o mais rápido possível, ou você, querida, será uma eterna solteirona.

Amigos, amigos, amores, roupas, sapatos, jóias, maquiagem e privacidade, a parte!




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. Excelente tema, sempre fico indignada qdo vejo alguem numa situação de "saia justa" assim, ninguem pode e nem merece deixar a situação chegar a este ponto de não saber lidar. Dominio de seu espaço sempre!
    bjos

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML