Musculação Vaginal

~ ~

Cada vez mais mulheres estão se preocupando com a saúde não só estética, mas como também interna de sua sexualidade. Um bom exemplo disso é o aumento pela procura por especialistas em exercícios e estimulações vaginais. Isto mesmo, musculação das partes íntimas femininas.

Isto não quer dizer que é algo erótico ou pornográfico, longe disso. Para algumas mulheres a necessidade de exercitar a região do períneo pode ajudá-la a prevenir futuros incômodos em sua vida, como a incontinência urinaria que vem com a idade. Porém, esses procedimentos devem ser acompanhados por especialistas, pois nem todas as mulheres estão aptas fisicamente para realizar esses exercícios.

Existem vários tipos diferentes. Desde de eletroestimulação, utilização de objetivos como cones ou bolinhas, exercícios e monitoramento das contrações vaginais, e em alguns raros casos, até anais. Esses procedimentos são utilizados no trabalho de fortalecimento muscular da área perineal, ou seja, a região que vai desde a vagina até o ânus. Esses exercícios, que devem ser monitorados por médicos ou fisioterapeutas, ajuda a aliviar problemas de flacidez muscular, principalmente em mulheres que tiveram parto natural, pois a área fica ligeiramente esticada após dilatação uterina-vaginal.

Mas além de ajudar na prevenção de doenças futuras, os exercícios de controle muscular íntimo também auxiliam na melhora do prazer sexual. Como? Simples. Com o conhecimento pleno do próprio corpo, assim como do controle muscular das paredes internas do canal vaginal, a mulher consegue controlar o ato da penetração, fazendo assim com que tenha controle total de quando e quanto pode ser melhorado as posições e estimulações.

Pesos ou cones vaginais

Uma dos exercícios mais comuns é o controle urinário, mas o que é isso? É o ato de segurar a urina. Isso faz com que o músculo do canal urinário e todos os outros músculos da vagina se contraem e soltem de acordo com seu comando. É difícil? É, mas com prática e tempo todas conseguem. Muitas mulheres optam por esse método de exercício para evitar uma cirurgia perineal.

A importância de cuidar de nosso corpo como um todo, sem tabus, está justamente na prevenção dos problemas futuros. Afinal, querendo ou não, a idade chegará para todas nós e prevenir é sempre melhor que remediar, ou operar, não é? Os exercícios íntimos podem evitar incontinência urinaria e fecal, disfunção sexual e o alargamento vaginal (este pode levar aos incômodos gases vaginais constantes) Em alguns casos mais graves, o descuidado com a região perineal pode levar alguns órgãos a ficarem evidentemente expostos no canal vaginal, podendo levar a infecções futuras e grandes riscos a saúde.

É importante contar com a orientação de um profissional, para que os exercícios sejam feitos de modo correto. Existe um tipo de exercício para cada tipo de pessoa. Esse método só contra-indicado em casos especiais, quando, por exemplo, o músculo já é forte demais. Se forçá-lo ao extremo pode trazer consequências desagradáveis, como prisão de ventre, retenção de urina e dor no ato sexual. Procure orientação para qual tipo de exercício você é indicada, para que nada saia do combinado com seu corpo.

Mulheres grávidas, acima do peso ou na menopausa, devem consultar seu ginecologista antes de iniciar esse tratamento fisioterápico. Procure ajuda, pois quando a musculação não resolve seu problema, de repente você necessita de uma intervenção cirúrgica, e é bom ter opinião de um bom especialista sobre o seu caso.




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Olá me chamo Beatriz Diniz, adorei o seu bolg muito simples e claro, gostaria de pedir sua ajuda, pois meu esposo reclama que tenho alargamento vaginal embora eu não tenha tido filhos de parto natural, sou larga por cusa de constipação que tenho desde criança, o que me fazia usar de muita força na hora de defecar, o que faço para salvar meu casamento?

    ResponderExcluir
  2. Ola Beatriz! Antes de tudo seja bem vinda!
    Bem, vou começar dizendo que se seu casamento depende só da atuação sexual, amiga, ele já está bem abalado. Não deixe que o sexo seja a prioridade em sua vida a dois. Ele é importante? Sim! Mas não pode ser a coisa mais importante, pq senão, quando o tesão acabar ou tiverem problemas como vai ser?

    Segundo... Se você está incomodada com a situação, procure um médico. Vá ao seu ginecologista. Ninguém melhor que ele para te ajudar, orientar e passar tratamentos de acordo com seu problema.

    Mas quanto ao seu maridão, amiga, se ele está incomodado tanto com o seu problema é sinal de que alguma além do sexo já não está bem. Quando alguém te ama te aceita como é. Se tiver que resolver os problema pq está incomodando você, maravilha, mas não pq o homem está incomodado.

    Também tem o meu canal vaginal alargado e tb nunca tive filhos e isso nunca foi problema para mim. Além de ser muito largo ainda tenho excesso de lubrificação, o que em muitos caso, atrapalha. Mas sempre dou um jeito e o parceiro que estiver comigo também dará. Ninguém é perfeitamente "encaixável" no outro, temos que saber nos adaptar aquilo que temos.

    Se realmente está incomodando você, procure um médico e boa sorte, Bia!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML