Um milagre chamado Eliot!

~ ~
A poucos dias eu estava assistindo o programa da Oprah e o dia era especial. Muito especial. Era o programa reservado para as crianças e seus milagres de vida, em todas as formas possíveis. Desde de nascimentos impossíveis, a gêmeos siameses separados com sucesso.Um dos casos que me fez chorar foi o de Eliot. O pequeno Eliot Mooney viveu apenas 99 dias. Durante sua gestação foi diagnosticado com a Trisomía 18, a Síndrome de Edwards, uma desordem genética severa que supõe sérias deficiências e uma morte prematura.

Seus pais,Matt e Ginny Mooney, desistiram de abortá-lo e optaram por fazer de sua vida uma celebração do amor de Deus. Agora comovem a milhares de usuários do portal de vídeos YouTube.com com seu testemunho. Eles elaboraram um vídeo sobre a vida de seu filho intitulado "Ninety-nine Balloons" (99 balões) em alusão aos balões que foram lançadas no céu no dia de seu funeral.

A produção tem 6 minutos e reúne fotos e vídeos caseiros da família dos dois meses prévios a seu nascimento. Desde quando Matt e Ginny receberam o diagnóstico, e termina com a pacífica morte de Eliot, ocorrida em 30 de outubro de 2006. O vídeo termina com as seguintes palavras: "Não um púlpito, não uma apresentação polida, não um livro recorde de vendas, mas sim um menino de seis libras com Trisomía 18. Deus sentiu prazer ao tomar ao mais humilde ante os olhos do mundo e mostrar a verdade… e nós o celebramos hoje. Eliot, você está bem, e embora sentimos saudades mais do que podemos expressar, só nos separa nosso tempo na terra. Até logo filho. Mamãe e papai".

Quando Ginny completou 30 semanas de gestação, souberam que seu filho apresentava esta desordem genética e que não tinha probabilidades de sobreviver ao parto. Seu filho desafiou as estatísticas e viveu 99 dias com um pulmão atrofiado, um orifício em seu coração e um DNA que tinha depositado informação errônea em todas as células de seu corpo. Para Matt, a brevidade da vida de seu filho serve para que "o Deus vivente se proclame a si mesmo através deste menino que nunca pronunciou palavra alguma".

Sabendo que Eliot não tinha possibilidades de sobreviver em longo prazo, os Mooney fizeram de seus 99 dias de vida uma ocasião para celebrar seu nascimento.No programa da Oprah a mãe de Eliot, Ginny, falou algo que ficou marcado em minha mente: "Eu não tinha tempo para sofrer naquele momento. Eu tinha que aproveitar todos os minutos que eu tinha ao lado dele. Deixarei para sofrer depois".

Em tempos em que o aborto é algo normal, principalmente em fetos considerados desacreditados, a força dessa família mostra que o amor incondicional para com um filho é imensa e infinita, ultrapassando todas as barreira. Cada dia mais é menor o número de pais que optam por prossegirem com a gravidez de risco, mesmo sabendo que o bebe possui alguma anomalia genética. Muitos médicos acabam aconselhando o fim da gravidez, dizendo que tanto a mãe quanto o bebe podem correr o risco se caso continuarem com essa opção. Isso só demonstra o quanto são superiores Matt e Ginny, e por isso peço hoje e sempre, que Deus abençoe vocês.

O casal teve um bebezinho tempos depois. Que a vida dessa família seja eterna e que Eliot, esteja onde estiver, continue iluminando o caminho de todos eles. E os nossos também...





Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Um comentário:

  1. TE LINKAMOS... ESPERAMOS SUA VISITA!
    http://territoriodemeninas.blogspot.com/
    beijos

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML