Tratamentos capilares exóticos

~ ~
De uns tempos pra cá a mulherada anda mergulhando de cabeça em uma nova e diferente moda: os xampus exóticos. Isso mesmo, a cada dia novas opções pra lá de especiais aparecem no mercado e a cabeça, de todas as mulheres, anda ficando literalmente frutificada.

Quando você pensa em frutas vermelhas, geléia real, iogurte, maçã, manjerona, louro, azeite de oliva, noz-moscada e gengibre, por exemplo, automaticamente sua mente te remete para a cozinha e nunca para o banheiro, não é? Errado! Agora todos esses ingredientes fazem parte dos produtos mais loucos feito para tratamentos capilares.



A Kérastase foi uma que saiu na frente na onde comestível para produtos para os cabelos. Na rede de salões Walter's Coiffeur (o cabeleireiro da Xuxa), no Rio, as escovas e chapinhas estão sendo protegidas pelos nutrientes da geléia real com o novo xodó a Kérastase, o Néctar Thermique.

Eu mesma já utilizei esse sistema, no Walter's perto aqui de casa e meu cabeleireiro me confirmou que através do calor, quando fazemos a escova, esse novo produto a base de mel proporciona proteção antiquebra, nutre profundamente e impedindo a desidratação capilar. Para mim que sou usuária de químicas relaxantes desde os 10 anos, foi uma descoberta espetacular.

E não fica por aí as inveçoes deliciosas dos químicos do mundo da beleza. Só de pensar em iogurte com maçã fico com água na boca. Mas a LIS IN criou a linha Capicilin que consegue unir o poder das frutas com o tratamento capilar. A nova linha deles é composta por sete itens, incluindo defrizante, leite alisante e pomada alisadora. Todos esses produtos prometem proporcionar um efeito liso, redução do volume, maciez e brilho. É fácil entender de onde vem tudo isso, a hidratação profunda vem do iogurte natural, e a restauração do brilho e proteção dos fios fica por conta da maçã.

Outra que entrou nessa onda de sabores e cheiros foi a Amazônia Nutrients. Ela fez linhas exclusivas de xampus, condicionadores, máscaras hidratantes, gel modelador e restauradores feitos de ativos naturais e extratos das brasileiríssimas frutas, açaí, buriti, murumuru, cupuaçu, castanha-do-pará, urucum, maracujá, entre muitas outras. As embalagens, estilo vintage, são totalmente recicláveis e sua coloração é escura para proteger os óleos essenciais. Todas as fórmulas são completamente naturais, não contendo parabenos, corantes ou fragrâncias artificiais.

E quem pensa que fica só nos xampus está muito enganado. A Zhena Umidess lançou um novo creme para pentear a base de manteiga de manga. A novidade promete deixar os cabelos sedosos, brilhantes e fáceis de pentear, e o preço também é super convidativo, R$ 7,99. As frutas vermelhas foram aproveitas pela Amend, que lançou sua linha de tintura e intensificadores de tons buscando na natureza formas menos agressivas ao meio ambiente e ao couro cabeludo. A High Color é um complexo intensificador da cor para cabelos de tons avermelhados feitos com extrato de frutas vermelhas: amora, cereja e framboesa.

Não só de doce vivem os cabelos!

Quem pensa que só as frutas foram utilizadas nessa revolução capilar está completamente enganado. A Quintessência, uma rede de farmácias de homeopatia e manipulação, colocou em suas prateleiras três novos xampus: um de extrato vegetal de erva cidreira e louro (com ação adstringente e limpeza profunda, ideal para cabelos oleosos), outro de verbena e tomilho (próprio para os cabelos ressecados) e de manjerona e gengibre (xampu energizante).

A poderosa Embelleze, não quis ficar de fora da nova onda e lançou o Novex Mistérios do Oriente, com 15 especiarias da Índia, entre elas amêndoa doce, canela da china, cravo-da-índia, erva-doce, noz-moscada e castanha-da-índia. O produto promete dar brilho, hidratação, força e nutrição aos fios. A Botânica também entrou na rota do oriente com a linha Chá Verde e Proteínas Vegetais, recomendada para cabelos normais, mistos e tratados quimicamente. O chá verde é reconhecido mundialmente por suas propriedades antienvelhecimento. Ela também lançou o crema de hidratação profunda Novex Azeite de Oliva.

Por falar em azeite de oliva, há bem pouco tempo os irmãos gêmeos mais famosos da TV, os hairstylists Maurício e Roberto, entraram em parceria com a Yellow e lançaram a Escova do Mediterrâneo, feita com óleo de oliva, sem formol ou amônia. O preço do tratamento não fica tão diferenciado de tantos outros mais agressivos. Os gêmeos cobram a partir de R$ 120.

Então meninas, mãos a obra e vamos atacar a cozinha. Quem sabe não conseguimos tratar dos nossos cabelos de forma saudável e barata, sem sair de casa?




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML