Gravidez: alegrias e medos

~ ~
Como alguns amigos mais chegados já sabem estou gravidíssima. Estou indo para a 11ª e posso afirmar que muito, muito feliz. Não somente eu, mas como toda minha família e o futuro papai também. Mas confesso que o medo ainda é o amigo mais íntimo nesse momento.

Em um fórum que participo, lá do e-Family, li muitas meninas dizendo que passam pelos mesmos medos que eu. Então não fiquei tão assustada. Levantei a cabeça e segui em frente, pedindo a papai do céu que me ajuda a passar por esta fase crítica.

Eu sempre tive problemas hormonais em minha vida, desde a adolescência. Descobri aos 14 anos que tinha hipotiroidismo e um ano mais tarde ainda fui diagnosticada com SOP (síndrome dos ovários policísticos). Essa síndrome faz com que a mulher menstrue raramente e quando ocorre o ciclo, esse não é fértil, isto é, não tem ovulação. Meu sonho de ser mãe foi brutalmente cortado por um médico grosso e estúpido que não soube nem me dar essa noticias e meu chão, naquela época simplesmente se abriu.

Era uma época difícil. Querer ser amiga de todas, ter namorados e sair com a turma, mas o problema na tireóide sempre me fez ser a patinha feia, gorda e peluda. Tinha vergonha de colocar roupas mais apertadas, usar biquínis na praia nem pensar. Perdi muito da minha adolescência me escondendo em meu próprio mundo e vivendo muitos amores platônicos com medo da rejeição. E olha que tive muita.

Cresci, estudei, namorei e o meu sonho de ser mãe era cada vez mais presente em minha vida. Já tinha planos de fazer inseminação artificial por doador e até adotar se fosse o caso. Como não namorava ninguém há anos, minha esperança em ter um filho de modo natural ficava mais para trás e cada vez eu ficava um tanto depressiva. Me reergui e segui em frente. Quase aos 30 anos resolvi voltar a estudar e entrei para a faculdade, que termino se Deus quiser ano que vem, mais tardar meados de 2011.

Nesse meio tempo eu estudava e trabalhava e tinha posto em minha vida que após a formatura eu iria ser mãe, seja do modo que fosse, natural ou adotando. Ia me formar, seguir carreira jornalística, comprar uma casa, um carro e por aí vai. Estipulei metas e comecei a seguí-las.

Ano passado encontrei uma pessoa especial. E logo no início do nosso relacionamento deixei claro minhas ambições futuras. Ele se assustou, mas seguiu ao meu lado. Estávamos planejando tudo. Eu, que já fazia tratamento hormonal desde os 14 anos, intensifiquei eles tratando também da resistência insulina que apareceu nos últimos anos e tinha voltado a menstruar. Mas ovular ainda não era acontecimento. O prazo do tratamento foi de ate 2 anos para poder começar a tentar engravidar. Então relaxei e segui minha vida normalmente tomando meus medicamentos, estudando, trabalhando e curtindo meu amor.

Eis que algumas semanas atrás eu começo a passar mal. Dor no estômago, vômitos, enjôos sem explicação. Mas nem me preocupei em gravidez, porque todas as vezes que tinha isso os exames davam negativos, pensei que era gastrite e comecei a tomar meu remédio para tratá-la. Mas nada parava o mal estar, pelo contrario piorava. Para tirar a dúvida cruel eu e meu namorado compramos um teste de farmácia e pela primeira vez em minha vida ele deu positivo. Fiquei chocada! Não conseguia acreditar.

Quando era mais nova, lá pelos meus 22 anos cheguei a engravidar e só descobri com quase 5 semanas quando já estava tendo um aborto espontâneo. Nem sabia que estava grávida e o exame da farmácia tinha dado negativo. Então, obvio que pulei de alegria, mas congelei por medo. Era agora... Chegou minha hora. Entrei e choque e meu namorado, coitado, quase desmaiou.

Fui à médica e fiz os exames pedidos. Afinal tenho N problemas de saúde, desde e distúrbios hormonais a pressão alta. Tenho altos índices de testosterona no sangue causado pelo distúrbio da tiróide e baixa contagem de progesterona. E não deu outra: meu progesterona esta lá embaixo. Muito abaixo do que uma mulher não grávida deveria ter, imagine então para uma mulher que, nessa altura eu já estava com 7 semanas de gestação.

A médica passou medicamento a base de progesterona e recomendou alguns cuidados, como não pegar peso, empurrar móveis, etc. Mandou observar se caso tenha sangramento ou cólicas muito fortes. Disse que estou em aborto iminente, que é o mesmo de princípio de aborto e que com cuidado podemos, eu e o bebe, sair dessa. Hoje estou quietinha, tomando meus remédios, sonhando com meu babe dentro de mim e pedindo a Deus que se for para o bem de nós dois que ele venha cheio de saúde, independendo de ser menino ou menina.

Alegrias temos aos montes e medos também. O negócio é sermos realista e otimista. Nos cuidar bem para que tudo dê certo durante a gestação e tentar parar de pensar que as coisas erradas que acontecem são nossa culpa, juro que estou tentando, é difícil aceitar que você não tem culpa por isso.

Mas a vida é assim, tudo tem um porquê. E não serei eu que irei discutir com Deus porque Ele me deu agora essa dádiva e também pode me tirar a qualquer momento. Só Ele sabe o que pode ou não acontecer. Lembrei da minha avó esses dias quando ela dizia que Deus só dá pra gente o fardo que podemos carregar. Pode ser até pesado, mas se estamos carregando é porque ele tem certeza que temos capacidade de superar os obstáculos com ele e crescer como indivíduos.

Você que também está grávida e com medo. Não tenha. Saiba que muitas mulheres como nós estão na mesma situação. Tente pensar positivo, procure ajuda médica e dos amigos e familiares. Saiba que aconteça o que acontecer, tudo ficará bem e você não responsável por nada que a natureza não quer que se realize. Pensamentos positivos para todas as mamães que estão na mesma situação que eu.



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

7 comentários:

  1. Adorei seu texto e sua história. Boa sorte e tudo vai dar certo vccê vai ver e ainda vai voltar a escrever um post aqui contando-nos como está seu bebê. Vou aguardar. Também tenho 30 anos e morro de vontade de ser mãe e sinto que o tempo passa e o momento certo nunca chega. Gostaria muito de engravidar no ano que vem mas tenho tantas coisas que fazer, para conquistar que acabo me frustrando. Acho que momento certo não existe, nós que criamos. Muitos beijos e boa sorte!

    ResponderExcluir
  2. Não é Deborah... é sempre assim. Vamos fazendo outras coisas e nunca é a hora. Eu tinha planejado tudo isso para depois da formatura,mas nunca é como planejamos, rss Tinha que acontecer, tb se eu fosse ficar esperando ia acabar falando agora ainda não dá...

    Vc tb será mãe no tempo certo. Tudo tem seu tempo certo. Vc verá! beijos e obrigado pelos pensamentos positivos!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns xará! Post emocionante, torço por ti!
    beijos.

    ResponderExcluir
  4. uau, que maravilha, to mto feliz por vc,não havia lido este post.
    Pode ter certeza q vai dar tudo certo. E não tem coisa mais encantadora na vida q segurar "seu filho".
    Parabéns e Deus abençõe.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada xará pela torcida!

    É Tina... eu tb estou muito, muito feliz!!! E quietinha como a médica mandou...Amém!

    ResponderExcluir
  6. Olá, Ana

    Estou com 30 anos e na 13º semana de gestação, temos problemas parecidos, tambem tenho SOP, e em julho do ano passado (2009) resolvemos ter um bebê, qual não foi a minha surpresa eu não estava ovulando, e o pior minha prolactina estava muito alta. Bem em novembro levei os exames para o Dr. novamente e novamente um balde de agua fria. Janeiro de 2010 precisamente dia 08 fui no médico levar novamente meus exames de prolactina kkkk, e qual não foi minha surpresa EU ESTAVA GRÁVIDA, isso porque minha monstra nem esta atrasado ainda kkkk, nossa foi uma alegria só. Bom passando esses momento começaram as complicações meus hormonios não aconpanharam a gravidez e comecei a ter sangramentos, nossa que medo, repouso e mais repouso... bom o que eu posso te dizer é que Deus sabe o que precisamos e qual o fardo que podemos carregar, tento ficar calma ate passar essa faze mais é dificil.
    Tenha fé em Deus, peça que o Espirito Santo ilumine vocês e tudo dará certo.

    hoje 16/04/2010 estou indo ao medico. Se Deus quiser tudo estara normal.

    Beijos e fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  7. Olá tcmtati, infelizmente, você não leu o restante. Eu perdi o bebe ano passado. Obrigada pelo comentário e pela visita. Seja bem vinda!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML