Semana Garfield! – Comemorando 31 anos – Parte I

~ ~
Qual mulher na face da Terra não é apaixonada por esse gato gorducho e comilão? Acho que são poucas as que não gostam dele. Eu, particularmente, amo!!! E nesta semana vou dedicar o Feminina Plural ao aniversariante da semana, isso mesmo, o senhor Garfield, nosso mais novo balzaquiano, entrou na casa dos 30 ano passado e na próxima sexta-feira, dia 19, ele completará 31 aninhos, com corpinho de 40 bem-casado... Hehe!

O gato Garfield é estrela de uma das tirinhas mais famosas da história, sendo publicado em 2570 jornais no mundo inteiro. Ele só perde para as tirinhas dos Peanuts (A turma do Snoopy, lembra dele?). Os outros personagens são Odie, um cão estúpido que chega na vida do gatão malandrão para infernizá-lo e sofre nas mãos do felino, e Jon Arbuckle, um cartunista, que é dono dos dois.

Garfield é criação de Jim Davis. O nome do gato mais famoso do mundo veio da homenagem do seu criador ao avô: James Garfield Davis - este teve seu nome inspirado pelo presidente americano James Garfield. As tirinhas de Garfield estrearam em 19 de Junho de 1978 e tinha traços disformes, bochechas enormes e olhos pequenos. Já mostrava sarcasmo logo em sua primeira aparição.

A famosa gula e a maldita segunda-feira chega às telonas

A tira de Davis, ironiza pessoas que transformam os animais de estimação nos "donos da casa". Acaba mostrando um gato que atua como homem - inclusive, andando em 2 patas - e enfrentando problemas humanos do dia-a-dia: dieta, tédio, aversão às segundas-feiras, etc.

Em 1980, Jim Davis redesenhou Garfield, com olhos ovais e barriga menor, dando como justificativa uma dieta forçada. Em 7 de Junho de 1999, a tirinha tornou-se colorida.

Em 2004, foi lançado Garfield- o Filme, que usou um Garfield criado por computação gráfica e dublado por Bill Murray (a versão brasileira foi dublada pelo ator Antônio Calloni). Seu segundo longa, Garfield 2, foi lançado em 2006. E em 2007 veio o terceiro, chamado Garfield Cai na Real em desenho de computação gráfica, baseado totalmente nos quadrinhos.


Quando pensamos que ia para por aí, em 2008, outro longo foi gravado, com o título original de Garfield Fun Fest, também feita em computação gráfica. Esse foi lançado nos EUA em maio de 2009. Mas Davis não parou por aí já está terminando as gravações de Garfield 5, que será chamado de Garfield Pet Force, que já foi anunciado no site oficial e tem previsão de estreia ainda em 2009.



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Adorei o post, Ana! Eu amo o Garfield! São 31 anos divertindo gerações.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Também sou completamente apaixonada por ele. E principalmente por seu sarcasmo... 31 aninhos nos divertindo!!!

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML