Grávida sim! Feia? Nunca!!!

~ ~
Já foi longeee o tempo em que sinônimo de mulher grávida é estar gorda e feia. Hoje, mais que nunca as nossas barrigudinhas estão cada vez mais preocupadas em manter a forma, mas com todo cuidado para não afetar a gestação. Claro!


No mercado hoje existem milhares de produtos com formulação fraca para as nossas gestantes. Cuidados que vão dos cabelos até a barriguinha exibida com muito orgulho.

Uma das coisas mais irritantes na gravidez são as famosas manchas na pele. E muitas mulheres não sabem como evitá-las o que acabam causando, muitas vezes, danos permanentes. Os culpados por isso são os hormônios que ficam completamente alterados nesse período exclusivamente feminino.


Uma das principais dicas para evitar o aparecimento de manchas escuras é evitar o sol forte. Isso é válido para quando não estiverem gravidíssimas também. Usar um protetor solar no mínimo de fator 15. Outra coisa muito boa e liberada são as mascaradas clareadoras, mas deve-se evitar aquelas que contenham produtos químicos. Tente uma feita à base de produtos naturais.

E o terror de toda mulher no fundo, no fundo, são os cabelos. Não podemos negar. Mas aí vem àquelas velhas histórias do tempo da vovó que não podemos pintar, esticar, mexer e muitas vezes acabamos com eles emaranhados, opacos e sem vida. Uma boa dica para não deixar o cabelo virar palha de aço é hidratar sempre.

E se realmente não tiver como fugir das tinturas ou químicas, procure evitá-las nos três ou quatro primeiros meses de gestação. Esse período é quando o feto está em plena atividade de formação e os GO indicam tratamentos capilares mais profundos somente após o quarto mês para que químicas fortes possam ser absorvidas pelo feto durante o processo de desenvolvimento. E se mesmo assim você achar que não deve usar a tinta, opte pelas luzes ou reflexos, pois eles são feitos em cima de toucas e não deixam os produtos químicos entrarem em contato direto com o couro cabelo.

E o corpo... Ah! O corpo incha... Ficamos cansadas e parece que vamos ficar na cama o dia inteiro sem vontade de fazer nada. Podem parar já! Movimentação é o segredo. Não fique parada. Exercite-se, movimente-se. Em casos mais alterados de inchaços, recorra à drenagem linfática localizada, principalmente nas pernas e pés. Aliava a retenção de líquidos no local e dá uma sensação incrível de alívio imediato diminuindo as dores que acabam ocorrendo nessas regiões por conta do acúmulo de líquido na gestação.





Grávida sim! Feia? Nunca!!!!



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Acho que mulheres grávidas tem uma luz própria, uma beleza que vibra. Morro de vontade de ser mãe e um dia vou ser! :-)

    ResponderExcluir
  2. Com certeza Deborah, acho que isso é o sonho da maioria das mulheres. Mas lembrando, grávida sim, feia nunca! rss

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML