Como se manter bonita o ano inteiro?

~ ~
A cada virada de estação começa o corre-corre para os tratamentos de beleza. No inverno é o medo da pele ressecada, no verão a falta de hidratação. E aí fica sempre a pergunta: não teria algo que pudesse nos deixassem bonitas o ano inteiro sem se preocupar com as estações do ano?

Bem, mágica não existe, mas algumas dicas podem fazer milagres, acredite. Uma delas é básica e serve para o ano inteirinho: cuidado ao se expor ao Sol. Ah! Você vai pensar que todo mundo fala isso, mas é a mais pura verdade. O Sol faz bem a saúde, mas em excesso acaba com a pele e pode causar câncer. Moderar nunca é demais.



Nunca abuse da exposição ao Sol. Caso você tenha um emprego que te obrigue a ficar muito tempo exposto a ele, lembre-se de usar proteções sempre que puder, como bonés, viseiras, óculos escuros com filtros, protetor solar, sempre, até na sombra.

O protetor é um item que nunca deve ser esquecido. Deve ser mantido como um ritual diário, por homens e mulheres. Crianças então, é fundamental protegê-las sempre. Quando acordar ao lavar o rosto ou tomar banho lembre-se e passar o protetor logo depois. Escolha de preferência aqueles com fator no mínimo 15 e se possível os que contem proteção ao DNA da célula. Nunca é demais falar, Sol é bom, mas entre 10h e 16 h, suma de perto dele.

Cuide muito bem de seu metabolismo. Alimentação saudável nunca é demais. O que acontece no verão, por exemplo, ocorre a maior perda de líquidos e minerais devido ao aumento da temperatura corporal e à transpiração excessiva. Por isso, não espere a sede chegar para repor os líquidos. Beba muita água, água de coco, sucos naturais e evite refrigerantes e bebidas alcoólicas. No inverno procure controlar a boca. Não é porque está frio que vamos sair comendo tudo o que aparece na frente com a desculpa de que estaremos usando roupas mais "confortáveis". Esqueça! Coma alimentos ricos em proteínas para repor a falta de calor no corpo. Sopas e caldos são ótimas pedidas para esses dias!

E quando falamos de pele não podemos esquecer dos exercícios físicos. Eles devem ser constantes, mesmo que não sejam feitos em academias. Nos dias mais frios procure usar as atividades do dia-a-dia para se exercitar. Ao varrer a casa, passar o aspirador de pó, lavar a louça e outras coisas mais, também estamos praticando exercício. Ao invés de ficar escondida debaixo das cobertas, coloque uma meia quentinha e luvas e mãos a obra, pegue a vassoura e saia limpando a casa, mesmo que a mesma não precise ainda. Ela pode não precisar, mas seu corpo vai agradecer.

O rosto e a boca são nosso cartão de visitas. Lave seu rosto durante o ano inteiro de preferência com água fria. Não esqueça de passar hidratantes de acordo com o tipo de sua pele e usar protetor labial sempre que for se expor ao Sol. Os lábios são os que mais sofrem o ano inteiro, pois aparecem rachaduras tanto no inverno, quanto no verão. Por isso lembre-se de protegê-los também.

No inverno é hora de abusar de maquiagem. Mas lembrando que devemos usar marcas que nos dêem opção de proteção e que sejam adequadas ao nosso tipo de pele. Já no verão, o melhor seria evitá-las. Caso queria usar algo a noite, opte por um Gloss e um lapisinho básicos. Não será um erro e você estará perfeita para qualquer balada!



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML