Beleza tem preço?

~ ~
Há tempos venho pensando em como me livrar dos malditos pêlos indesejáveis. Quando a o humor está bom encaro a cera quente quando não vou à boa e velha raspagem. Mas a quem vá mais longe que isso e embarcam no sonho da "suposta" depilação definitiva feita a laser e nem sempre as coisas ficam tão bem como esperamos.

Ao ler um relato que recebi via twitter sobre uma publicitária de São Paulo resolvi ler e procurar mais a fundo sobre o assunto tão polêmico e me choquei com o que encontrei. A tão famosa promessa de terem seus pêlos eliminados definitivamente vira e mexe e está virando caso de polícia.




Andrea-SP*
Para relembrar, há pouco tempo escrevi sobre uma descoberta que falava sobre a ligação do excesso de pelo no corpo feminino e o alto nível de testosterona, que aumentava assim a libido da mulher. Nesta época até fiquei feliz com o meu excesso de pelagem, confesso. Mas isso não quer dizer que não tento a todo custo arrancar os infelizes do meu corpo, afinal esteticamente falando é uma coisa horrorosa, e nada sensual.

Quando li o relato da Andrea desisti mais uma vez de tentar a loucura de me submeter a eliminação dos pêlos através da depilação a laser. Mas não paro
u por aí. Encontrei vários artigos na rede de pessoas que sofreram o mesmo tipo de problema que ela. Em fevereiro de 2007 a cabeleireira carioca Ana Paula sofreu queimaduras em ambas as pernas após uma sessão de depilação com laser em uma clínica no Recreio dos Bandeirantes. Ela se submeteu a exame de corpo delito e abriu um processo contra os responsáveis no Juizado Especial da Barra da Tijuca.

Ana Paula - RJ*
Assim como a cabeleireira e a publicitária, outro incidente acabou nos relatos policiais. Também no Rio, o agente de turismo Renato Feijó ao tentar se livrar da eterna rotina de barbear-se diariamente submeteu-se ao tratamento a laser numa clínica no Jardim Botânico. Ele sofreu uma reação alérgica ao laser que deixou seus pescoço e rosto na região da barba gravemente afetado. Além dessa complicação o agente começou a ter intermináveis dores de cabeça e nos olhos, e seu corpo ficou coberto por acnes o deixando transformado. Não bastasse estar passando por tudo isso, Renato foi afastado do trabalho e logo depois demitido. Ele entrou com processo contra a clínica carioca e ganhou levando uma indenização no valor de R$ 34.127,04 para casa.

Muitos profissionais relatam que existam sim no mercado alguns tipos de aplicação a laser que podem eliminar definitivamente os pêlos, mas tudo isso dependerá de vários fatores. Problemas hormonais como hiperandrogenismo (aumento de hormônios masculinos) hiperadrenalismo (aumento dos níveis de corticoesteróides), síndrome dos ovários policísticos e o uso de certos medicamentos como corticoesteróides e algumas doenças (porfírias, dermatomiosite e até mesmo a anorexia nervosa) podem levar ao insucesso do procedimento.

Como esses métodos de eliminação dos pêlos não são regulamentados e nem fiscalizados no Brasil, cabe aos profissionais informar aos clientes dos riscos que podem ocorrer durante o procedimento. Além disso, ressaltam que nem todo tratamento a laser de depilação ou luz pulsada é igual. E nem todos têm resultados definitivos. Existem alguns tipos de lasers e luz pulsada incapazes de obterem resultados definitivos, ainda que haja falsa propaganda. Além de não funcionar, se mal-empregados, podem causar queimaduras e sequelas à pele.

Andrea-SP*
O mais importante é que quando você decida optar por esse tipo de tratamento, isto mesmo, é um tratamento, procure conversar com pessoas que já tenham feito a depilação. Desconfie de preços fora da realidade ou excessivamente baratos. É importante que você seja avaliada por seu médico (dermatologista e/ou endocrinologista) antes de se submeter a qualquer tratamento de depilação. Se nada de errado houver em seu organismo, o uso do tipo certo de laser, adequado a área a ser tratada e às suas necessidades e peculiaridades individuais, por um profissional treinado na técnica correta pode realmente resolver seu problema.

Pesquise sempre. E caso ocorra com vocês algo parecido com os relatados acima procure os seus direitos. Lute por atendimento melhores. Por profissionais bem treinados e acima de tudo, por uma regulamentação e fiscalização desse tipo de procedimento. Afinal não é só da estética que estamos falando, isto pode lhe trazer vários danos a sua saúde, portanto fique atenta e boa depilação. Seja ela com lâmina, cera quente, fria ou laser. Escolha para você a melhor opção para a sua saúde.

*Fotos retiradas das matérias correspondentes




Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

2 comentários:

  1. Se eu corro da depilação tradicional.. imagine dessa? hehehe "Coragiii"

    ResponderExcluir
  2. Nem me fale... eu que sou peluda ao extremo, rss ficou louca só de pensar da tradicional. Fujo até às vezes da lâmina, por preguiça, imagine isso.

    Obrigada pelo comentário

    ResponderExcluir

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML