Domingo nosso de cada dia...

~ ~
Quando pensei em montar o Feminina Plural com textos meus e de mulheres que admiro, isso me trouxe um imenso prazer.

Afinal existem tantas mulheres inteligentes, que falam de todo tipo de assunto que vão da medicina à fofoca diária que acho que esse espaço é pouco.

Uma das mulheres que amo ler e admiro demais, é a colunista Cláudia Cecília do Jornal O Dia, ela tem uma coluna semanal no encarte TDB da edição dominical, chamada Salto Agulha.

Deliciem-se com o texto bem-humorado da Cláudia Cecília publicado no dia 21 de outubro de 2007.


A vida (boa) como ela é
Cláudia Cecília

Em uma semana de correria, daquelas que você tem certeza de que dias de 24 horas jamais serão suficientes para fazer tudo o que nos aparece pela frente, a Salto Agulha decidiu que todos nós temos que ter sempre à mão uma lista de coisas que precisamos, devemos, temos que fazer para não enlouquecermos. Porque se a gente dá mole, quando vê, está afogado na rotina e aquela tentativa de ter um mínimo de qualidade de vida passa longe. E com a expectativa de que vamos cada vez viver mais, com a idéia de que fazer 100 anos será uma realidade para muitos, é bom que comecemos a nos preocupar em como queremos chegar lá. Porque não adianta nada ter 95 velinhas em cima de um bolo se não houver mais forças para apagar nem cinco delas. Ok, ok, estou começando a ficar dramática e a idéia não é essa. A proposta aqui é seguir aquela propaganda que diz que o melhor plano de saúde é viver. Então, a coluna vai tomar a liberdade de dizer que, para viver bem, a gente precisa se dar o direito de às vezes:

Não ter hora para acordar uma vez por semana. Não ter hora para dormir uma vez por semana. Dormir fazendo conchinha (ou colherzinha) com quem se gosta de dormir no mínimo outras duas ou três noites.

Esquecer o excesso de informação que nos reprime e comer churros, cuscuz com muito leite-condensado em cima ou 10 bombons de uma vez só sem culpa.

Tirar algumas horas por mês para bater perna, ver vitrine, olhar as pessoas na rua, prestar atenção aos lugares por onde se anda, sorrir para quem não se conhece e dar bom dia para quem nunca se viu. Já repararam como somos capazes de, num olhar mais atento, perceber um detalhe que nunca tínhamos visto antes na mesma paisagem diária?

Fazer fofoca, falar besteira, contar piada grosseira, bancar a fútil e todos os deslizes politicamente incorretos que podemos cometer dede que não levados a serio e sem ofender ninguém.

Chorar só por chorar.

Sentar diante da TV e assistir ao que estiver passando sem raciocinar. Passar bons minutos sem raciocinar. Desligar a TV e descobrir todas as outras coisas boas que se pode fazer em casa com a TV desligada.

Namorar seu marido, bancar a esposa do namorado, ser amiga dos filhos, dar bronca nos pais e esquecer, por algum momento, quem é você de verdade.

Almoçar com as amigas, jantar com os amigos e cair no lugar-comum de se divertir com as lembranças do passado sem medo de parecer saudosista ou velha.

Entrar para a academia, se empolgar e se orgulhar. Largar a academia, se desculpar e se envergonhar. Repetir o ciclo todo anos até tomar jeito de uma vez.

Fazer planos, muito bem definidos, de como gastar os milhões que você vai ganhar na MegaSena, mesmo sem ter jogado.

Reclamar de trabalhar muito, orgulhar-se de trabalhar muito, e resignar-se de trabalhar muitos, alternadamente, claro.

Gastar mais do que devia, beber e comer mais do que devia, beijar na boca e transar com mais gente do que devia e não se arrepender jamais.

Guardar o ultimo item da lista para alguma coisa só sua, um segredo guardado entre você e as forças ocultas que regem o universo.

E aí, de posse de uma lista dessas e fazendo valer suas regras com alguma freqüência, você pode, numa semana em que não se consegue tempo nem para tomar fôlego, parar e pensar que a vida, a sua vida, é boa e vale a pena. Estou piegas de doer hoje.

(Texto retirado na íntegra da coluna semanal Salto Agulha do jornal O Dia, jornalista responsável Cláudia Cecília)



Inscreva-se para receber atualizações!




Compartilhe esse Post!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Leia as regras:
Os comentários deste blog são moderados.
Use sua conta do Google ou OpenID.

Não serão aprovados comentários:
* com ofensas, palavrões ou ameaças;
* que não sejam relacionados ao tema do post
* com pedidos de parceria;
* com excesso de miguxês CAIXA ALTA, mimimis ou erros grosseiros de ortografia;
* sem e-mails para resposta ou perfis desbloqueados;
* citar nome de terceiros em relação à apologias, crimes ou afirmações parecidas;
* com SPAM ou propaganda de blogs.

Importante:
* Diferença de opinião? Me envie um e-mail e vamos conversar educadamente.
* Parceria somente por e-mail.
* Dúvidas? consulte o Google!

Obrigada por sua visita e comentário. Volte sempre!
OBS: Os comentários dos leitores não refletem as opiniões do blog e de sua autora.

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.

Este blog possui atualmente:
Comentários em Artigos!
Widget UsuárioCompulsivo
Return to top of page
Powered By Blogger | Design by Genesis Awesome | Blogger Template by Lord HTML